Judocas passo-fundenses serão apoiados pela UPF

Alexandre Meneghini e Daniel Paulo da Silva conquistaram títulos nacionais e internacionais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O apoio e o incentivo ao esporte e aos atletas locais têm sido uma constante na Universidade de Passo Fundo (UPF). Esportistas de diversas áreas já recebem algum tipo de benefício oferecido pela Instituição. Agora, mais dois atletas receberão o apoio da UPF, os judocas Daniel Paulo dos Passos da Silva e Alexandre Péricles Izel Meneghini – ambos com títulos nacionais e internacionais. A assinatura do convênio aconteceu na tarde desta quarta-feira (06/01) na Reitoria da UPF.

O reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza, destacou a importância que a Instituição dá ao apoio e ao incentivo a atletas de diferentes modalidades esportivas. Ao fazer referência à trajetória dos dois judocas, enfatizou a dedicação e a responsabilidade que eles têm ao representar a cidade em competições nacionais e internacionais. “Todas as conquistas obtidas até hoje são mérito de vocês. A UPF se orgulha de poder apoiar e ser representada por vocês. Que novas vitórias possam ser conquistadas com o nosso apoio”, desejou aos judocas.

O sensei Rodrigo Bilhar destacou a importância de os atletas poderem contar com a estrutura da UPF para a realização de treinamentos e testes que servirão para aperfeiçoar o desenvolvimento da técnica. “Temos muito a crescer com essa parceria”, destacou o professor, que também mantém parceria com o projeto Atleta do Futuro da UPF.

O judoca Daniel destacou que a parceria com a UPF é um sonho realizado. “Agora poderemos usufruir da estrutura disponibilizada pela UPF sempre com a mesma animação e foco nos treinamentos”, enfatizou. A opinião é compartilhada pelo atleta Alexandre. “O convênio com a Universidade vem a somar para o nosso rendimento e a nossa preparação para alcançarmos melhores resultados”, afirmou.

Trajetória de sucesso
Ambos os judocas tiveram o início de suas trajetórias no ano de 2008, em um projeto social desenvolvido no Bairro Leonardo Ilha, com o instrutor Valdir Almeida. Em 2009, passaram a frequentar a Academia Rodrigo Bilhar Judô e, ao longo dos anos, acumularam diversos títulos nacionais e internacionais.

Treinamento internacional
Hoje, 7, Daniel viaja a Pindamonhangaba-SP para o treinamento internacional com as seleções olímpicas do Brasil, da Rússia e do Azerbaijão, que acontece até o dia 15. O atleta Alexandre foi convocado para integrar a Seleção Brasileira para o mesmo treinamento no mês de fevereiro.

Competições futuras
Os dois atletas ainda devem disputar uma etapa do circuito europeu, sem data e local definidos ainda, e, com o ranqueamento anual, estarão representando Passo Fundo no Campeonato Pan Americano de Judô no ano de 2016.

Gostou? Compartilhe