O futebol é sempre recheado de dúvidas. No Esporte Clube Passo Fundo a dúvida do momento é o acerto com Paulo Baier. As negociações entre o clube e o goleador evoluíram no início da semana. Porém, ainda não houve um acerto. O jogador, que está em Ijuí, também tem oferta do São Luiz para disputar a Divisão de Acesso. Ainda existe a possibilidade de atuar no Gauchão pelo Passo Fundo e, depois, no Acesso pelo São Luiz. Para o acerto estaria faltando apenas uma resposta do jogador, que poderia ser dada ainda ontem ou hoje. Em sua terra natal, Paulo Baier também tem alguns compromissos. Um deles será no próximo domingo, em Rincão dos Gói, na final do Campeonato Distrital. Ele atuará pelo Flamengo da Linha 11 Norte. Depois disso, saberemos se Paulo Baier vem ou não vem.
Outro diferenciado
Sem poder contar com Souza, nos últimos dias a direção do Passo Fundo confirmou que anunciaria uma grande contratação. As negociações passam pelo presidente Selvino Ferrão, pelo vice Rovilio Siviero e pelo diretor Domingos Morello. Eles negociaram com Marcelinho Paraíba, mas desistiram porque a pedida salarial foi muito alta para os padrões do clube. Ontem, enquanto Morello foi assistir jogos em Veranópolis, Ferrão permaneceu no Vermelhão da Serra. Sem uma resposta de Paulo Baier, falou que teria “outro na mira”. Seria uma contratação de impacto, “um nome diferenciado”. Isso indica que se a resposta de Paulo Baier demorar ou for negativa, já está em andamento um plano “B”. Além de um meia, Ferrão confirmou que o clube também deverá anunciar mais um atleta para a defesa.
Amistoso: 4 x 1
Na quarta-feira à noite, no Estádio Paulo Coutinho, em Carazinho, o Passo Fundo venceu por 4 x 1 o amistoso com o Atlético de Carazinho. Dudu Mandai teve atuação destacada e marcou dois gols. Os outros foram marcados por Rennan Oliveira de pênalti e Hyantony. A equipe iniciou a partida com Matheus, Dagoberto, Leo Kanu, Márcio Nunes e Brida; Dionathan, Amaral, Nata e Rennan Oliveira; Jean Silva e Jean Carlos. Na segunda etapa, após uma série de substituições, o Passo Fundo teve uma nova formação. O técnico Ben-Hur Pereira considerou proveitoso o jogo, especialmente pela possibilidade de “fazer alguns testes”. Neste domingo (17), às 17h, o tricolor enfrenta o Guarani de Palhoça, na cidade de Abelardo Luz, em Santa Catarina.