O Internacional criou as melhores chances contra o Coritiba, mas a partida de estreia na Primeira Liga acabou empatada sem gols, na noite de quarta-feira (27), no Beira-Rio. O próximo jogo pelo torneio será diante do Avaí, no dia 17 de fevereiro, também em casa. Entretanto, já neste domingo (31), às 19h30, o time colorado estreará no Gauchão contra o Ypiranga, no Beira-Rio.
Jogo
Aos 7min do primeiro tempo, D'Alessandro fez lançamento preciso para Artur escorar, de cabeça, para o meio da área. A bola ía se oferecendo para Vitinho, mas a zaga cortou providencialmente. O Coritiba levou perigo aos 10min, em cabeceio de Juninho que fez a bola quicar duas vezes em cima do travessão. Aos 23min, Artur fez o cruzamento, a bola bateu no seu marcador e acertou a trave. Nos 15 minutos finais, o Coxa conseguiu equilibrar um pouco a partida, dificultando os avanços do time colorado.
No segundo tempo, o Colorado criou novamente as melhores chances, apesar de o Coritiba ter se reforçado na marcação com uma linha de três volantes. Aos 8min, D'Alessandro cobrou escanteio e Réver concluiu da pequena área - a bola só não entrou porque Carlinhos salvou em cima da linha. Aos 30min, a melhor chance: William invadiu a área e chutou cruzado, para fora.
Ficha técnica:
Internacional (0): Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias) e D'Alessandro; Sasha (Bruno Baio) e Vitinho. Técnico: Argel.
Coritiba (0): Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Amaral) e Juan (Dudu); Negueba e Kleber (Leandro). Técnico: Gilson Kleina.
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por José Roberto Larroyd e Fabiano Coelho da Silva (trio catarinense).