O Grêmio se recuperou de duas derrotas seguidas – para São José-RS e Toluca – neste domingo, atuando na Arena. Com gol de Bobô, o Tricolor superou o Novo Hamburgo por 1 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio é o terceiro na tabela com 12 pontos. Joga na na próxima quarta, quando visitará o São Paulo de Rio Grande, no Aldo Dapuzzo, às 21h45. Já o Novo Hamburgo, no mesmo dia, mas às 20h, quando receberá o Passo Fundo, no Estádio do Vale. O Noia, derrotado pela terceira vez seguida, segue com cinco pontos e próximo da zona de descenso.
Com um time mais ofensivo após o recuo de Giuliano para a posição de Maicon e o ingresso de Henrique Almeida como titular, o Grêmio começou melhor na Arena, pressionando o Novo Hamburgo desde o início do jogo. Luan, que decepcionou contra o Toluca, chamou a responsabilidade para si, ao acertar a trave logo com três minutos. Everton foi outro que levou perigo, sempre aberto pela esquerda. Envolvendo o rival, o Tricolor só pecava nas conclusões.
Até então com dificuldade para deixar o seu campo defensivo, o Noia levou perigo pela primeira vez aos 18 minutos, após a defesa gremista apenas observar Anderson Paraíba receber e finalizar de fora da área para a ótima defesa de Grohe. O Grêmio teve mais a bola – 65% de posse, contra 35% –, mas foi o Noia que levou perigo pela última vez no primeiro tempo. Cruzamento da direita, cabeçada de Kiros e nova intervenção de Grohe. O Tricolor mostrou força ofensiva, mas deixou a desejar na hora de concluir.
Grêmio vence o Novo Hamburgo
· 1 min de leitura