O Laboratório de Biomecânica da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou nesta terça-feira, 23 de fevereiro, mais uma avaliação de força com jogadores da Chapecoense. Um grupo de atletas da equipe sub-17 participou dos exames que contemplaram aquecimento na bicicleta, testes de flexibilidade e impulsão e equilíbrio muscular.
Essa não foi a primeira vez que integrantes do clube estiveram na unidade acadêmica. Em janeiro passado, a equipe principal também fez as mesmas avaliações. Para o professor Cleiton Bona, que supervisionou as ações juntamente com o professor Gilnei Pimentel, o trabalho permite dar uma boa prescrição de prevenção de lesão tanto para a equipe diretiva e técnica quanto para os próprios atletas.
William André, preparador físico da Chapecoense, acredita que os exames irão auxiliar na preparação dos jogadores. “Depois da equipe principal, também é importante realizar esses testes com a base”, comentou. No dia 1º de março, jogadores da equipe sub-20 devem participar das avaliações. Dentre as competições de 2016 do clube, estão a Copa do Brasil, a Copa Santiago, a Copa BH e o Campeonato Brasileiro Sub-20.