O EC Passo Fundo perdeu, sábado à tarde, para o Juventude em Caxias do Sul por 3 x 1. O placar foi favorável ao líder invicto do campeonato, que acumula cinco vitórias em cinco jogos. Com o resultado o ECPF fica na 12ª colocação com apenas três pontos. Derrota, porém, com a superioridade do Passo Fundo, que demostra uma grande evolução nas últimas três partidas. No site do Juventude, o jogo é avaliado como difícil: “a partida se desenhou equilibrada durante praticamente os 90 minutos”, publicaram. A atuação da arbitragem também motivou reclamações pelo lado do Passo Fundo
Jogo
Na primeira etapa a pressão foi Tricolor. Aos 23 minutos, em falta duvidosa, Maílson marcou: 1 x 0. O time visitante continuou melhor, pressionou, teve chances, mas não marcou. Na segunda etapa o Juventude teve um pênalti, também duvidoso, a seu favor. Brenner cobrou em ampliou: 2 x 0. Dois minutos depois, cobrança de falta e Nata descontou: 2 x 1. O Passo Fundo teve um gol anulado e continuou atacando. Mas, em contra-ataque, aos 29, Itaqui ampliou: 3 x 1.
Novo Hamburgo
Amanhã, o Passo Fundo terá mais um compromisso fora de casa. Será no Estádio do Vale, às 20 horas, com o Novo Hamburgo. Agora o técnico Paulo Porto poderá contar com Leandro Canhoto, Faísca e Souza. Canhoto teve o nome publicado no BID, Faísca recuperado de lesão já ficou no banco em Caxias e Souza foi testado em jogo-treino da equipe “B”.