Em um clássico muito disputado, o Gre-Nal terminou empatado sem gols na tarde deste domingo, na Arena. O jogo foi válido pela 8ª rodada do Gauchão e pela 3ª rodada da Primeira Liga. Com o resultado, o time colorado garantiu a vaga à semifinal deste último torneio e manteve-se na quinta posição do campeonato estadual, com 15 pontos. O Grêmio é o terceiro colocado com 16 pontos.
O Inter suportou os primeiros minutos até com algum domínio. Mas ao mesmo tempo que teve a bola, não conseguiu criar uma chance sequer. Já o Grêmio igualou a partir dos 10 minutos e logo criou as principais chances do início do jogo. Duas vezes de fora da área, com Douglas e Luan. Mas foi tudo. Com ambos os times frequentando pouco a área rival, o placar em branco levou todos aos vestiários.
Antes dos 10 minutos do segundo tempo, o Inter criou sua melhor chance. Rodrigo Dourado quase aparou cruzamento de Aylon. Marcelo Grohe defendeu. Mas aos 15 a principal chance do jogo até então foi gremista. Giuliano recebeu de Luan e foi travado na hora do chute por Ernando. O Grêmio pressionou. Aos 24, Giuliano deixou Luan dentro da pequena área, na cara de Alisson, mas o atacante bateu por cima. No minuto seguinte, o Inter trocou passes na área, Vitinho bateu, venceu Marcelo Grohe mas Geromel evitou o gol. No fim do jogo, Paulão foi expulso. E depois de muita discussão, ficou nisso.