Empate com gosto de vitória

Passo Fundo enfrentou o São Paulo em Rio Grande

Por
· 2 min de leitura
ECPF: sexto colocadoECPF: sexto colocado
ECPF: sexto colocado
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Domingo, o Passo Fundo conseguiu um ponto importante fora de casa, quando empatou em 2 x 2 com o São Paulo em Rio Grande. Jogo emocionante, que estava 2 x 0 para os donos da casa, mas o Tricolor buscou a igualdade. O destaque do time foi o zagueiro LeoKanu, na escolha conjunta de O Nacional e Rádio Planalto. Após cinco jogos invicto, o time tem 14 pontos e está na sexta colocação no Campeonato Gaúcho. No próximo domingo vai a Vacaria jogar com o Glória.

Primeiro
Campo molhado, jogo pesado. No início da partida o São Paulo tinha domínio do jogo e a arma era a bola aérea na área do Passo Fundo. Aos 9 minutos o Passo Fundo respondeu e teve um escanteio. Mas depois o São Paulo teve oportunidade para marcar com Júlio Abu. O goleiro Matheus teve trabalho, especialmente para interceptar cruzamentos. Aos 22 minutos Jean Silva foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou. O Passo Fundo ganhava espaço no jogo, teve uma sequência de dois escanteios e incursões rápidas no ataque. Mas a grande chance foi do time da casa, aos 30, quando um chute de Rauen bateu no poste. Mas a bola só entrou aos 39, em linda jogada de Júlio Abu que cruzou para Atos que marcou: São Paulo 1 x 0.

Segundo
O Passo Fundo chegou atacando na segunda etapa. Mas aos 4 minutos brilhou a dupla do São Paulo. Novamente um cruzamento de Júlio Abu e Athos de cabeça ampliou: 2 x 0. A resposta veio em chute de Nata, de longe, na trave. O goleiro Deivity, que já tinha amarelo, cometeu pênalti em Jean Carlos e foi expulso. Jean cobrou e descontou: 2 x 1. Com um a mais, o Passo Fundo cresceu e teve três escanteios seguidos. Mas Nata, que também tinha amarelo, fez falta e foi expulso. Aos 23, escanteio e bola alta para cabeceio certeiro de Léo Kanu: 2 x 2. O jogo ficou emocionante. Chances do São Paulo em grandes defesas de Matheus. Chances do Passo Fundo no outro lado. Oito minutos de acréscimo e muita emoção. Um ponto importante e um resultado com gostinho de vitória.

São Paulo 2 x 2 Passo Fundo

São Paulo: Deivity; Raullen, Fernando Pinto, Luiz Henrique (Guilherme) e Jean; Thiago Correa, Athos (Villar), Guto Dresh, Faíska e Júlio Abu; Rafael Pilões (Reinaldo). Técnico: Hélio Vieira.
Passo Fundo: Matheus; Thiago Machado, Léo Kanu, Linno e Alisson Gaúcho; Faísca, Nata, Dudu Mandai (Branquinho) e Lucas Roggia (Leandro Canhoto); Jean Silva e Jean Carlos(Hyantony). Técnico: Paulo Porto
Gols: Athos (2) (SP); Jean Carlos e Léo Kanu (PF)
Arbitragem: Jean Pierre Lima com Júlio Freitas e Gustavo Shier
Cartões: Amarelos para Deivity, Fernando Pinto e Guto Dresh (SP); Nata, Branquinho e Matheus (PF). Vermelhos para Deivity e Nata.
Local: Estádio Aldo Dapuzzo – Rio Grande

 

 

Gostou? Compartilhe