Com o empate sem gols contra o Glória, ontem à tarde, no estádio Altos da Glória, o Passo Fundo soma 15 pontos e segue na sexta colocação. As duas equipes fizeram um jogo bastante disputado, mas sem muita inspiração. Após duas rodadas fora de casa, o time do técnico Paulo Porto retorna ao Vermelhão da Serra, na quarta-feira, às 21h45min, diante do Grêmio. Os ingressos para a 12ª rodada do Gauchão já estão sendo vendidos. A direção conta com a casa cheia no jogo que pode garantir a classificação do Passo Fundo à fase seguinte do Gauchão e também assegurar uma vaga no Campeonato Brasileiro série D.
Glória e Passo Fundo fizeram um primeiro tempo fraco em lances de gol. O time da casa até teve mais posse de bola, mas não chegava com perigo. Bem fechado, o Passo Fundo tentava explorar os contra-ataques. Aos dois minutos de jogo, Jean Carlos foi lançado, mas não conseguiu completar o giro e bateu fraco. O Glória respondeu aos 17 min. Éder bateu de dentro da área, para defesa tranquila de Mateus.
O primeiro lance de perigo do jogo surgiu somente no início da etapa final. Após uma boa trama do Glória, Claiton recebeu e bateu, obrigando o goleiro Mateus a fazer grande defesa. O Passo Fundo chegou com perigo aos 9 min. Após receber lançamento de Branquinho, Jean Silva concluiu errado. Precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, o Glória pressionava, mas esbarrava no forte esquema defensivo do Passo Fundo. Aos 42 min, a equipe da casa por muito pouco não abriu o placar. Germano bateu e a bola desviou na zaga. Mateus, destaque do Passo Fundo, saltou e evitou o gol do Glória. “Diante de toda a dificuldade este ponto que estamos levando para Passo Fundo é fundamental para os nossos objetivos de classificação” avaliou o atacante Branquinho.