Festa gremista na torcida mista

Grêmio venceu o Passo Fundo por 5 x 1

Por
· 2 min de leitura
Jogadores comemoram o primeiro da goleadaJogadores comemoram o primeiro da goleada
Jogadores comemoram o primeiro da goleada
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grêmio precisou  apenas da metade do primeiro tempo para mostrar o cartão de visitas e estragar a festa do Passo Fundo. Diante de um público que lotou o estádio Vermelhão da Serra, na noite de quarta-feira, em jogo válido pela  12ª rodada do Gauchão, venceu por 5 a 1. Aos 25 minutos, o tricolor da capital já vencia por 4 a 0. Bobô abriu o placar aos 6 min. Em seguida, Walace, duas vezes, fez 3 a 0.   O Grêmio seguia arrasador. Em novo ataque, ampliou, novamente com o volante Walace.  A goleada já estava desenhada, mas o time do técnico Roger mantinha a intensidade.  Aproveitando rebote do goleiro,  Pedro Rocha fez 4 a 0. No segundo tempo, o garoto Lincoln fez o quinto. O Passo Fundo conseguiu descontar com um gol contra do atacante Henrique Almeida. Com o resultado, o Passo Fundo é o oitavo colocado com 15 pontos. Na última rodada, enfrenta o Brasil, em Pelotas. Já o Grêmio garantiu o primeiro lugar na primeira fase, com 28 pontos. O fato lamentável foi que detectaram em torno de quatro mil ingressos falsos.

Sequência de gols

Primeiros instantes e o Passo Fundo tentou  deixar claro que era o dono da casa. Foi para o ataque e, aos três minutos teve um escanteio. Em seguida Gustavo teve chances de marcar após cruzamento de Jean Silva. Mas em seguida, o Grêmio avançou e aos 6 minutos, depois de jogada de Fernandinho, Bobô fez 1 x 0. Mal o Passo Fundo recuperava o fôlego e o ataque gremista chegou pela esquerda, tabelou na entrada da área e Walace, aos 9 minutos, ampliou: 2 x 0. O placar refletiu no time da casa que tentava se encontrar, mas o Grêmio levava vantagem no meio de campo. Quando o time passo-fundense começou tocar a bola, o Grêmio chegou ao ataque pela terceira vez. E marcou o terceiro, aos 18, Walace pegou um rebote e chutou rasteiro no canto esquerdo: Grêmio 3 x 0. Festa gremista nas arquibancadas, equipe e torcida do Passo Fundo cristalizados. Já em clima de goleada, aos 25, Bobô chutou, Matheus defendeu parcialmente e Pedro Rocha, livre, colocou para as redes: 4 x 0. O Grêmio quase ampliou com Pedro Rocha. A tentativa de reação do ECPF foi em lances isolados. Jean Silva teve duas oportunidades e não aproveitou. Enquanto isso, o Grêmio acertou o travessão em cobrança de falta de Fred.

Mais devagar

Na segunda etapa o Passo Fundo voltou com Branquinho na equipe. Nos primeiros instantes ele foi derrubado na área, mas o árbitro não interpretou como pênalti. Aos 14 min,  Lincoln aproveitou rebote do goleiro e ampliou: 5 x 0. Aos 16min, o Passo Fundo conseguiu descontar. Em bola levantada para a área, o atacante gremista Henrique Almeida tentou cortar, e acabou fazendo contra. O gol deu um certo ânimo ao time da casa. Logo após o primeiro gol,  Faísca teve uma chance clara de diminuir a diferença, mas desperdiçou. O  Grêmio respondeu. Aos 29 min, obrigou o goleiro Matheus a fazer bela defesa com os pés. Mudanças nas equipes, mas o espetáculo não teve as mesmas emoções do primeiro tempo. Com 15 pontos na tabela, o Passo Fundo  continua no G-8 e ainda tem chances de chegar à Série D. Para o técnico Paulo Porto, os dois gols sofridos por sua equipe nos 10 primeiros minutos de jogo, desestruturou o esquema amado para o confronto. “Os quatro gols acabaram com as chances de buscar a reação. A equipe acabou se desiquilibrando. Ninguém tem motivo para baixar a cabeça. Vamos corrigir o que deu errado e buscar o resultado positivo em Pelotas” avaliou. Muitos gols, casa cheia e mensagem da paz e da harmonia na torcida mista. Grêmio 5 x 1 Passo Fundo.

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe