Campeão em diversas competições, Machado sente-se honrado em participar da condução da tocha. “É uma honra ser um dos condutores da tocha olímpica, símbolo maior dos Jogos Olímpicos. É também um reconhecimento por tudo que já fiz pelo esporte, principalmente por meus trabalhos sociais, dentre os quais destaco a troca de armas de brinquedos por bolas, a doação de bicicletas a crianças carentes e a entidades sociais, o projeto ‘Vivenciando o ciclismo na infância’, no qual os participantes conscientizam-se sobre leis de trânsito, direitos e deveres dos ciclistas, bem como aprendem como evitar acidentes, e o projeto ‘Sou coração puro, não tenho vícios’, que consiste na realização de palestras nas escolas, nas quais é salientada a importância de se levar uma vida saudável”, conta.
De acordo com o atleta da UPF, conduzir a tocha sempre foi um sonho, que agora se tornou uma realidade na vida dedicada ao esporte. “Demonstra que levar uma vida saudável, praticar esportes e fazer o bem só traz recompensas. Penso que a carreira esportiva deve ser trabalhada a cada dia, sem nunca desistir. Essa é mais uma vitória que não é só minha, mas sim de todas as pessoas e entidades que me apoiam”, comenta Ricardo Machado.
Informações referentes à data e ao local da condução da tocha olímpica pelo ciclista ainda não foram divulgadas pela comissão organizadora.
Ciclista da UPF participará da condução da tocha olímpica
· 1 min de leitura