Judoca da UPF vence Super Copa em Porto Alegre

A competição trouxe resultados positivos para o atleta, que sagrou-se campeão nas categorias sub 18 e sub 21

Por
· 1 min de leitura
Alexandre Menghini venceu nas categorias sub 18 e sub 21Alexandre Menghini venceu nas categorias sub 18 e sub 21
Alexandre Menghini venceu nas categorias sub 18 e sub 21
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O judoca da Universidade de Passo Fundo (UPF) Alexandre Meneghini esteve em Porto Alegre no último sábado, 7 de maio, para disputar a Super Copa Grêmio Náutico União 110 anos. A competição trouxe resultados positivos para o atleta, que sagrou-se campeão nas categorias sub 18 e sub 21. 

Meneghini está satisfeito com as novas conquistas. “É sempre bom vencer, e alcançar esse resultado duas vezes, no mesmo campeonato, é melhor ainda. Estou muito feliz e motivado para que isso aconteça novamente em futuros torneios”, comenta.

Conforme o treinador do judoca, professor Rodrigo Bilhar, o evento serviu de preparação para o atleta, que vai disputar uma seletiva nacional em Belo Horizonte, de 11 a 14 de maio, válida para as Olimpíadas Escolares Mundiais (Gimnasiade), a ser realizada na Rússia.

Copa Internacional de Seleções de Judô
Enquanto Alexandre marcou presença na capital gaúcha, o outro judoca da Instituição, Daniel Paulo dos Passos da Silva, está participando de um treinamento de campo em Lauro de Freitas (BA), que segue até terça-feira, 10 de maio.

A atividade integra a Copa Internacional de Seleções de Judô, ocorrida de 6 a 8 de maio, e conta com atletas de vários países, dentre eles Japão, Itália, Alemanha, Geórgia, Portugal, Rússia e Grã-Bretanha. Passos também está contente com a oportunidade proporcionada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). “Não tem como explicar. Treinar com várias seleções é incrível”, conta.

Após esse treinamento, Passos retorna ao Rio Grande do Sul, onde, na próxima quinta-feira, 12 de maio, em Porto Alegre, compete em uma seletiva para a seleção gaúcha sub 21 que disputará o Brasileiro. O confronto será na modalidade melhor de três, com o judoca Marcos Antonio Batista Junior.

Gostou? Compartilhe