Um estatuto atualizado

Conselho aprova o novo estatuto do E. C. Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Reunião, no salão de eventos do ECPFReunião, no salão de eventos do ECPF
Reunião, no salão de eventos do ECPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na terça-feira à noite, 10/05, os conselheiros e dirigentes do Esporte Clube Passo reuniram-se para apresentação e aprovação do novo Estatuto do clube. A proposta resultou do trabalho de uma comissão, formada por Marcelo Zeni, Marcelo Caon Pereira, Marcelo Magro e Rodrigo Gehlen Ramos. Após estudos e definição de uma minuta, o novo regimento do clube traz adequações a uma nova realidade. A proposta inicial foi entregue antecipadamente ao presidente Selvino Ferrão e ao presidente do conselho deliberativo Luiz Paulo Valério de Lima. Na reunião de terça-feira, o novo Estatuto foi legitimado por unanimidade na Assembleia Geral. A nova diretriz tem como base estatutos de grandes clubes. O conselheiro Marcelo Zeni destaca que o novo estatuto do ECPF está entre os mais modernos do Brasil. “O novo Estatuto é um grande passo para o clube ficar entre os principais clubes do estado e futuramente do Brasil” disse Marcelo.

 

Alterações

Dentre as principais inovações do Estatuto do Passo Fundo estão as alterações no quadro social, com extinção das categorias remido, proprietário, locatário e atleta, mantendo-se apenas os contribuintes, infantis e honorários. Agora, além dos conselheiros, haverá votação de associados, porém com peso diferenciado. Inclusão de princípios, responsabilidade por atos e exigências para grandes operações financeiras, também integram o novo estatuto. Outra alteração é na nomenclatura de cargos na diretoria, extinguindo-se as vice-presidências de futebol, administrativa e financeira. Agora serão primeiro e segundo vices, diretor financeiro e outros cargos de direção.

 

Derrotas da base

Na quarta-feira as equipe do Passo Fundo foram derrotadas pelo Campeonato Estadual de Futebol, categorias de base. No Vermelhão da Serra enfrentaram o Progresso de Pelotas. O time Infantil (Sub-15) perdeu de 3 x 0. Depois a equipe Juvenil (Sub-17) foi derrotada por 2 x 1.

 

 

Gostou? Compartilhe