UPF apoia o Esporte Clube Vila Nova

Trabalho vai ocorrer através do projeto Atleta do Futuro, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia

Por
· 1 min de leitura
Apoio foi formalizado nesta quarta (6)Apoio foi formalizado nesta quarta (6)
Apoio foi formalizado nesta quarta (6)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo (UPF) formalizou nesta quarta-feira, 6 de julho, o apoio ao Esporte Clube Vila Nova. A assinatura do convênio foi feita pelo reitor José Carlos Carles de Souza e contou com a presença do coordenador técnico do Clube, Beto de Oliveira, do diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), Marcio Tellechea Leiria, e do coordenador de Comunicação e Marketing da Instituição, Cristiano Mielczarski Silva.

A parceria se dá por meio do projeto Atleta do Futuro, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e à Feff. Dividido em três partes (competição, escolinha e projetos sociais), o Vila Nova desenvolverá um dos seus projetos sociais, por meio do qual serão realizadas atividades de futebol, com aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras, no campo de futebol da Unidade Acadêmica com jovens atletas. O clube ainda poderá utilizar a infraestrutura da Feff e os serviços de fisioterapia e academia, e participar de campeonatos de nível regional, estadual e internacional, como o Campeonato Regional de Futebol de Campo e um torneio na cidade de Orlando, EUA.

No encontro, o reitor José Carlos parabenizou o trabalho desenvolvido por Beto no Vila Nova e mencionou o incentivo da Universidade ao apoiar atletas nas mais diversas modalidades. Na ocasião, o coordenador do clube mostrou a tocha olímpica das Olimpíadas Rio 2016.

Apoio essencial
Fundado em 1975, com a primeira escolinha de futebol criada no ano de 1992, o Esporte Clube Vila Nova possui 12 núcleos de atividades em Passo Fundo, sendo cinco deles de projetos sociais, três de equipes de competição e os demais de escolinhas com meninos matriculados.  O coordenador do Clube comenta a importância do apoio firmado. “Para nós do Vila Nova é fundamental ter uma parceria com a UPF por toda a infraestrutura que ela oferece. Atualmente, um dos grandes problemas que temos é a falta de locais adequados para a realização de treinamentos, e, dentro da Instituição, temos campos em boas condições. Vamos, ainda, poder usar os laboratórios e a área de fisioterapia, essenciais para o desenvolvimento da nossa garotada”, disse Oliveira.

Atleta do Futuro
O projeto Atleta do Futuro existe desde 2002. Por meio desta iniciativa, acadêmicos do curso de Educação Física, supervisionados por professores, realizam ações com jovens da rede pública de ensino em vários esportes, dentre eles capoeira, futebol 11, futsal, judô, natação, voleibol, basquetebol, taekwondo, atletismo, ginástica olímpica e dança. O diretor da unidade acadêmica, Marcio Tellechea Leiria, deseja que o trabalho com o Vila Nova se perpetue por muitos anos.

Gostou? Compartilhe