Gaúcho começa a semifinal em Igrejinha

Por
· 1 min de leitura
Adílson: escalação é dúvidaAdílson: escalação é dúvida
Adílson: escalação é dúvida
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Campeonato Gaúcho de Futebol da Segunda Divisão está na reta final. Com excelente campanha nas duas fases classificatórias, o Sport Clube Gaúcho chega bem credenciado às semifinais. Em dois jogos, disputa com o Igrejinha uma vaga para a final. A vantagem é do time de Passo Fundo, que fará o segundo confronto em casa. Nesta quarta-feira, às 20 horas, faz o jogo de ida no Estádio Alberto Carlos Schwingel, e, no próximo domingo, a partida de volta será na Arena BSBIOS Wolmar Salton. Da outra semifinal, entre Nova Prata e Guarany de Bagé, sairá o outro finalista.

A vantagem
Pregando respeito ao adversário, o técnico do Gaúcho, Ricardo Attolini, lembra que se não tivesse um bom elenco o Igrejinha não estaria nas semifinais. “É uma equipe forte e com qualidade técnica”, avalia. Sobre o fator de decidir em casa, Attolini entende que essa vantagem só existirá com um bom desempenho no jogo de ida. “Se não fizermos um bom jogo lá, a vantagem se vai. Temos que fazer o melhor jogo possível e de preferência não tomar gol”. Segundo o técnico, o grupo está bem preparado para a fase decisiva que inicia com a partida desta noite em Igrejinha.

A dúvida
A única dúvida no elenco do Gaúcho é em relação ao experiente meia Adílson, que apresentou um problema após o último jogo. Cauteloso, Ricardo não quis confirmar sua escalação. “Ele voltou a trabalhar, mas vamos deixar para decidir na hora do jogo, logo após o aquecimento”. Como podem atuar apenas três atletas com mais de 23 anos, caso Adílson não jogue Marcelo entra no time. Os outros dois nesta faixa são o goleiro Willian Lago e o volante Dudu. Assim, a possível formação do Gaúcho em Igrejinha terá Willian Lago; Brasinha, Bruno, Diógenes e Cristiano; Dudu, Cleisson, Adílson (Marcelo) e Gabriel; Fischer e Edigar.

Gostou? Compartilhe