Domingo, às 15 horas, o Gaúcho entra em campo na BSBIOS Arena Wolmar Salton em jogo que definirá um finalista do Campeonato Gaúcho de Futebol da Segunda Divisão. O adversário nas semifinais é o Igrejinha. O jogo de ida foi na quarta-feira à noite, quando as equipes empataram em 0 x 0. A decisão da vaga ficou para o jogo de volta em Passo Fundo. Para o Gaúcho só a vitória interessa. Em caso de empate sem gols, haverá decisão na cobrança de pênaltis. Já o Igrejinha poderá obter a vaga com uma vitória ou um empate com gols. É jogo decisivo e o Gaúcho terá como arma o fator local: o incentivo da torcida será de grande importância nos 90 minutos que separam o time da final.
As estratégias
Na avaliação de Ricardo Attolini o jogo de ida teve muito equilíbrio. O técnico do Gaúcho entende que “foi parelho, um jogo de muita marcação onde as duas equipes tiveram apenas duas oportunidades claras para marcar”. Nessa análise, atuando em um campo menor, entende que a sua equipe articulou mais. “Falhamos muito no último toque”. Para o jogo de domingo, em um campo maior, quer um time focado na marcação e atento aos contra-ataques. “A estratégia do adversário pode ser essa, pois eles têm um contra-ataque forte. Temos que cuidar a marcação e a obrigação de vencer no meio”.
A equipe
O Gaúcho chega ao jogo decisivo sem poder contar com todo o seu elenco. Diógenes e Édipo, lesionados, estão fora do jogo decisivo. Adílson, o toque de qualidade que faltou em Igrejinha, está de volta. Brasinha também se recupera e poderá atuar. Assim, o time só será definido após o trabalho deste sábado pela manhã. É provável que o Gaúcho inicie com William Lago; Júnior, Beruno, Marcelo e Cristiano; Dudu (Brasinha), Cleisson, Adilson (Santorro) e Gabriel; Edigar e Fischer.
Rádio
A Planalto transmite com narração de Luiz Carlos Carvalho, comentários de Ari Machado, reportagens de Paulo Bigóis e plantão de João Carlos Adria. (AM – 730)