Sob nova direção

Diretoria de Zambonato foi empossada no Vermelhão

Por
· 1 min de leitura
Ferrão: despedida e emoçãoFerrão: despedida e emoção
Ferrão: despedida e emoção
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entre rostos conhecidos e muitas caras novas, o Esporte Clube Passo Fundo empossou sua diretoria para o biênio 2016/2018. Foi na noite de quinta-feira, 14/07, em concorrido encontro no salão de eventos do estádio Vermelhão da Serra. O clima foi de festa, reverenciando os dirigentes que encerravam o mandato e saudando os novos mandatários. Na presidência, saiu Selvino Ferrão e entrou Evandro Zambonato. Mudanças e novidades andam lado a lado. Já na entrada uma inovação com o espaço kids, uma pequena área com recreacionistas e brinquedos para as crianças. Protocolo de posse, churrasco e atrações artísticas. Com a presença de mais de 400 pessoas, o encontro do Passo Fundo estava repleto de visitantes. Muitos amigos de Zambonato, dentre eles o ex-presidente do Gaúcho, Jesus Mendes Castanho Neto. Assim, ficou explícita a proposta de Zambonato: agregar e integrar.

Posse e homenagem
O presidente do conselho do ECPF, Luiz Valério, declarou empossados os dirigentes eleitos: presidente Evandro Egídio Zambonato, 1ª vice administrativo Marcelo Roberto Zeni e 2ª vice de futebol Paraguassu Soares. Em seguida, foi entregue uma placa homenageando o emocionado ex-presidente Selvino Ferrão. O prefeito Luciano Azevedo saudou os novos dirigentes, destacando o bom momento do Passo Fundo. O reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza e o patrono do clube, Elói Taschetto, também falaram no mesmo tom. Zambonato agradeceu pela oportunidade de poder comandar o clube, enfatizando o trabalho de seu antecessor. Também deixou clara uma nova proposta: “temos que estar sempre de olho no futuro”.

Parceria e futebol
Logo em seguida, em seu primeiro ato como presidente, Zambonato e o reitor José Carlos assinaram a renovação e ampliação da parceria entre ECPF e UPF. Jogo rápido, e já foi apresentada diretoria que vai comandar o Passo Fundo: os diretores administrativo financeiro Ronaldo Mognon, de patrimônio Jair Luís Calherrão e Urnau Pasini, o gerente de patrimônio Décio Roque Vanin, os diretores do futebol profissional Domingos Morello e do departamento de cultura Genes Cezar Nogueira. Uma equipe já está apresentada. Agora falta a outra. Sim, a equipe de futebol. Ainda há uma dúvida se essa apresentação será em breve, para disputar a Copinha, ou no final do ano para o Gauchão 2017. A decisão ficou para a próxima segunda-feira. Disputar ou não disputar a Copa RS?

Gostou? Compartilhe