Olimpíadas 2016: brasileiros seguem na competição

Atletas brasileiros foram vitoriosos no vôlei de praia e futebol, feminino, esgrima e natação

Por
· 2 min de leitura
Dupla de vôlei de praia feminino venceu por 2 sets a 0Dupla de vôlei de praia feminino venceu por 2 sets a 0
Dupla de vôlei de praia feminino venceu por 2 sets a 0
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O domingo começou bem para os atletas brasileiros: vitória no vôlei de praia e futebol feminino, na esgrima e natação. A dupla Larissa Franca e Talita Rocha ganhou das russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova por 2 sets a 0 na Arena do Vôlei, na Praia de Copacabana. As brasileiras se mantiveram superiores durante todo o jogo, com poucos erros e belos pontos de bloqueio de Talita. Os saques de Larissa também fizeram a diferença e garantiram vantagem para as duas. 

Larissa e Talita ganharam por 21 a 14 no primeiro set, e 21 a 16 no segundo, concluindo o jogo em 36 minutos. As duas vão enfrentar os Estados Unidos na próxima terça-feira (9) e ainda a Polônia na primeira fase da disputa do vôlei de praia olímpico. A dupla brasileira está entre as favoritas para o ouro olímpico pela alta experiência e currículo impecável, que inclui medalhas olímpicas e panamericanas, entre outras.

Já na esgrima, Guilherme Toldo desbancou o favorito - o número 2 do mundo, japonês Yuki Ota - e garantiu sua classificação para as oitavas de final do florete individual masculino. Já Henrique Marques caiu diante do egípcio Mohamed Essam, 15 a 8.

A equipe feminina de futebol do Brasil derrotou o time sueco hoje (6) por 5 a 1, no Estádio do Engenhão, no segundo jogo da seleção brasileira na Rio 2016. Com a goleada, as meninas garantiram a classificação para a próxima rodada da competição. A capitã Marta marcou dois gols e Bia, um. Cristiane marcou um gol hoje e reforçou o título de maior artilheira dos jogos olímpicos, com 14 gols no total. Ela se machucou durante a partida e deixou o campo com a ajuda do fisioterapeuta, reclamando de dores musculares. O jogo de estreia das brasileiras foi contra a China, na quarta-feira (3) e terminou em 3 a 0 para o Brasil.

E, por fim, na natação, os atletas Felipe França e João Gomes Júnior garantiram hoje (6) a posição 6 e 7, respectivamente, na final de 100m peito, prevista para ser disputada amanhã à noite. É a primeira vez que o Brasil tem dois representantes na final olímpica da prova, que será disputada por oito atletas. Felipe França e João Gomes Júnior foram os dois nadadores brasileiros mais bem posicionados no ranking mundial da última temporada de competições do esporte, na terceira e quinta colocações.

Tênis

O dia vai ser animado para quem gosta de tênis. O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, enfrenta o argentino Juan Del Potro, no quinto jogo da quadra central do Centro Olímpico de Tênis. O britânico Andy Murray joga com o sérvio Viktor Troicki, no terceiro jogo da quadra central. O espanhol Rafael Nadal estreia diante do argentino Federico Del Bonis, no segundo jogo da quadra 1. O brasileiro Thomáz Belluucci faz seu primeiro jogo com alemão Dustin Brown às 10h45, na quadra central, e retorna, ao lado de André Sá, para enfrentar os irmãos  britânicos Andy e Jaime Murray no quinto jogo da quadra 1. A melhor tenista do mundo, a americana Serena Williams faz seu primeiro jogo nos Jogos Olímpicos com a australiana Daria Gravilova, no segundo jogo da quadra central. Mais tarde, com a irmã Vênus, no quarto jogo da quadra 1, ela pega a dupla tcheca Lucie Safarova e Barbora Strycova.

 

Gostou? Compartilhe