Futebol brasileiro conquista primeiro ouro olímpico

Por
· 1 min de leitura
Neymar abriu o placar numa cobrança de falta, depois bateu o último pênalti que deu o ouro ao Brasil Crédito: Neymar abriu o placar numa cobrança de falta, depois bateu o último pênalti que deu o ouro ao Brasil Crédito:
Neymar abriu o placar numa cobrança de falta, depois bateu o último pênalti que deu o ouro ao Brasil Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Brasil conquistou a tão sonhada medalha de ouro no futebol ao vencer a Alemanha nos pênaltis, na final olímpica.   Após  empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação,  A Seleção Brasileira fez  5 a 4 nas penalidades e conquistou o único título que faltava ao futebol brasileiro. O Brasil tem seis medalhas de ouro.

O gol de abertura do placar saiu dos pés de Neymar, em cobrança de falta perfeita, no ângulo do goleiro. Já os visitantes, atrapalhados algumas vezes pelo travessão, igualaram na etapa final com um gol de Meyer. Depois da prorrogação, também zerada, Weverton pegou um pênalti e Neymar fechou o placar em 5 a 4.

Três pratas

Antes, o Brasil havia ficado na segunda colocação nos torneios de futebol masculino das edições de 1984, 1988 e 2012, essa última já com Neymar no comando da geração. Os alemães, por sua vez, só contavam com um título da Alemanha Oriental, nos Jogos de 1976. A conquista, no entanto, não é computada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) à Alemanha unificada.

 

Gostou? Compartilhe