O gramado do Estádio Vermelhão da Serra recebe constantes elogios das equipes visitantes. Mais do que um verde bonito, o campo tem bom nivelamento e conta com excelente drenagem. Muito bem cuidado, nos últimos anos é a menina dos olhos dos dirigentes do Esporte Clube Passo Fundo. Mas isso também representa muito serviço. Na quinta-feira teve início um trabalho que vai além da manutenção cotidiana. Os pontos mais exigidos do campo estão em frente às goleiras e no círculo central. Nesses locais a grama está sendo substituída. “Vamos repor mais de 120 m² com leivas”, explicou o diretor de futebol Domingos Morello. A atividade, segundo o diretor Décio Vanin, prossegue até sábado. Numa segunda etapa, uma máquina rotativa espalhará 32m³ de terra para reposição. Depois a grama receberá nutrientes, através de aplicações de adubos e ureia. Após essas etapas, o campo ganhará uma folga e não será utilizado por no mínimo 30 dias. Esse trabalho foi planejado já pensando no Gauchão 2017. Assim, quando o Passo Fundo iniciar a pré-temporada, em 5 de dezembro, o gramado estará viçoso e preparado para enfrentar o verão. E mais um campeonato.
Cuidando do campo
Gramado do Vermelhão da Serra passa por melhorias
· 1 min de leitura
![Leivas: reposição em frente às goleiras](http://www.onacional.com.br/x/m_fit,w_330,dpr_1/materias/72325_5e927d25e3b9d.jpg)
![Leivas: reposição em frente às goleiras](http://www.onacional.com.br/x/m_fit,w_730,dpr_1/materias/72325_5e927d25e3b9d.jpg)