O Inter bateu o Figueirense por 1 a 0 na noite deste sábado, com um gol de Vitinho. Com o resultado, o time de Rothchegou aos 30 pontos, na 18ª posição, e segue no Z4. Na quinta-feira (6/10) tem um novo desafio, contra o Coritiba, em casa.
Com a marcação adiantada, o time encurralava o adversário no seu campo de defesa. Logo aos 4min, William foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Vitinho concluir com categoria, no canto direito. 1 a 0. Foi o 26º gol do atacante com a camisa do Inter. Momentos depois do gol, a partida ficou paralisada por cinco minutos em virtude de um choque entre Danilo Fernandes e Rafael Moura. O goleiro colorado machucou o nariz e precisou receber atendimento médico. Quando a partida recomeçou, o Inter seguiu ditando o ritmo, firme na marcação e perigoso no ataque. Aos 20min, Rodrigo Dourado soltou uma bomba que passou rente à trave direita. Aos 25min, Alex bateu falta e obrigou o goleiro Gatito a fazer uma complicada defesa em dois tempos - por pouco que Seijas não pegou o rebote na pequena área. Aos 32min, o Figueirense conseguiu sua primeira finalização, em um bicicleta de Rafael Moura que Danilo defendeu com tranquilidade.
Aos 33min, o Colorado teve grande chance de ampliar: Vitinho escapou em velocidade pela esquerda e cruzou para William chutar para a defesa salvadora de Gatito, com os pés. Aos 36min, Seijas driblou o zagueiro no interior da área e chutou forte para nova defesa providencial de Gatito.
Segundo tempo
O segundo tempo começou e o Inter por pouco não marcou novamente aos 4min. Vitinho, um dos destaques da equipe, chutou cruzado da esquerda e quase que Gustavo Ferrareis conseguiu o desvio para o gol. Depois disso, o confronto ficou nervoso, com sucessivas faltas. O Colorado tinha dificuldades para encaixar as jogadas e chegar à frente. O Figueirense, por sua vez, rondava a área colorada, mas não conseguia a finalização
O final da partida foi dramático. Aos 40min, Fernando Bob sentiu uma lesão e não pôde mais seguir em campo. Assim, o Inter teve que atuar com dez jogadores até os 50 minutos, uma vez que o árbitro acrescentou mais cinco por conta das paralisações. Aos 47min, Ermel bateu de fora da área e a bola passou, com perigo, à direita do gol colorado. Para alívio dos torcedores, o juiz apitou o final de jogo.