Nem um set perdido. Assim, as meninas da BSBIOS/UPF chegaram ao bicampeonato gaúcho. O time de Passo Fundo chegou ao título de 2016, sábado à noite, no ginásio do Notre Dame ao vencer a Associação Erechinense de Voleibol – AEV, por três sets a zero. A equipe acumulou vitórias no Campeonato Estadual de Voleibol Adulto Feminino e repetiu a conquista do ano passado. Mais do que uma campanha invicta, o time passo-fundense foi além e conseguiu uma façanha inédita, pois chegou ao título sem perde sequer um set na competição. O time do técnico Gilberto Bellaver manteve a base formada no projeto Sacada Inteligente do Notre Dame. Se no ano passado a conquista foi inédita para Passo Fundo, este ano teve o sabor de consolidação de um trabalho.
Jogo
Após vencer a primeira final, em Erechim, por 3 x 0, a BSBIOS/UPF decidiu em casa e repetiu o placar. As parciais foram de 25x13, 25x12 e 25x14. A AEV, comandada pelo professor Lucas Pilar, não repetiu a boa atuação do sábado passado. Jogo em casa, torcida animada nas arquibancadas e muita garra em quadra. Vitória do time de Passo Fundo e Martina foi a melhor em quadra na decisão, repetindo o feito de 2015. A arbitragem da FGV teve Angela Grass e Renato Perin.
Destaques
A quadra do Notre Dame foi palco de mais uma festa. Troféus para as equipes campeã e vice, medalhas para as atletas e comissões técnicas. E teve a premiação dos destaques do campeonato. A AEV levou os troféus de defesa com Bruna Chmiel e saque com Raisa caron. A AVF de Santa Maria teve o melhor bloqueio de Priscila Bolzan. As atletas da BSBIOS/UPF ficaram com quatro troféus: levantadora Emilene Olgliare, atacante Lenisse Aquino, líbero Bruna Visentin e o grande destaque, a melhor atleta da temporada, Martina Roese. Festa completa para as bicampeãs.