Dez anos após ganhar Mundial, Inter cai para segunda divisão

Mesmo com empate de 1 a 1 contra o Fluminense, equipe colorada cai para a Série B

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em dezembro de 2006, o meia Adriano saía do banco aos 31 minutos do segundo tempo para, cinco minutos depois, marcar o gol da vitória do Campeonato Mundial. O desfecho da disputa acirrada contra o Barcelona, protagonizada em Yokohama, no Japão, foi do craque Fernandão com a taça do campeonato nas mãos. Dez anos depois, no entanto, a realidade é outra: no final da tarde de ontem (11), após partida contra o Fluminense, a equipe colorada terá que se programar para, em 2017, jogar pela segunda divisão.

 

Mesmo com o empate de 1 a 1, não foi possível permanecer na série A do Brasileirão. O primeiro gol foi da equipe carioca. Logo após o intervalo, o goleiro Marcos Felipe assumiu o lugar de Júlio César, que sentiu lesão. O ataque iniciou aos 19 minutos, quando Andrigo e Gustavo Ferrareis entraram nos lugares de Alex e Valdívia. Aos 22 minutos, Andrigo chutou para a defesa tranquila do goleiro do Fluminense. Pouco depois, Ariel entrou no lugar de Vitinho. Aos 27, o golpe: Douglas fez 1 a 0 para o Fluminense.

 

A equipe colorada empatou no fim do jogo, para angústia da torcida. O relógio marcava os 42 minutos quando Ferrareis chutou de fora da área e empatou o jogo. Porém, o empate não era suficiente para as pretensões coloradas, tanto que o gol sequer foi comemorado pelos jogadores. Valdívia se pronunciou no fim do jogo. “Deveríamos ter resolvido esta situação antes. Na última rodada é muito difícil", disse. "Não tem muito o que falar, apenas pedir desculpas para o torcedor. Ninguém queria isso. Agora vamos trabalhar forte para revertermos isso no ano que vem", declarou Ernando.

Gostou? Compartilhe