Quatro mil corredores nas ruas

Esporte e cidadania largaram juntos na temporada

Por
· 1 min de leitura
Festa de encerramento no Múcio de CastroFesta de encerramento no Múcio de Castro
Festa de encerramento no Múcio de Castro
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A ação social correu pelas ruas de Passo Fundo em 2016. “Conseguimos aliar o esporte à cidadania”, explicou o secretário dos Esportes, Gilberto Bellaver. Em sua avaliação, as corridas de rua foram um sucesso esportivo e, ainda, tiveram uma importante ação social. Foram mais de quatro mil corredores nas cinco provas organizadas pela Prefeitura de Passo Fundo: as quatro etapas do Circuito Municipal de Corrida de Rua e a Meia Maratona da Semana do Município. Na quarta-feira, 21/12, teve a festa de enceramento do Circuito Municipal. A premiação foi realizada no Teatro Múcio de Castro, destacando as melhores marcas das categorias masculina e feminina, subdivididas por idades. O reconhecimento pela participação ocorreu na última semana, no Teatro Municipal Múcio de Castro, com a premiação final do Circuito Municipal de Corrida de Rua 2016 para as melhores marcas das categorias masculino e feminino, divididas por idade.

Grupos
A modalidade corrida de rua está em alta. “Não é apenas em Passo Fundo. Está em alta em todo Brasil”, explica o professor Giba. A modalidade cresce ao mesmo tempo em que surgem novos grupos de corridas. O secretário diz que em Passo Fundo são mais de dez, a maioria representando academias. Esses grupos permitem que os corredores contem com uma assessoria profissional, oferecendo uma orientação personalizada aos corredores. O surgimento de novos grupos comprova o crescimento da modalidade.

Entidades
Uma pequena doação, suor nas ruas e grandes resultados nas provas e também longe das competições. Assim foi a temporada 2016 em Passo Fundo. Nessas provas, os participantes recebem um kit com camiseta, numeração e um chip para o controle eletrônico. Ao invés da cobrança pelo valor de todo material, era necessária apenas uma doação. Após cada etapa, o material arrecadado foi distribuído para entidades assistenciais de Passo Fundo. Foram mais de 10 entidades beneficiadas. Na festa de premiação, representantes de entidades agradeceram e justificaram a importância dessas doações. Ao final, o secretário Bellaver explicou que as corridas de rua são importantes para que tenhamos uma vida mais saudável. E, além disso, disse que “a combinação entre esporte e cidadania deu certo”.

Gostou? Compartilhe