Em campo, o elenco do Esporte Clube Passo Fundo está suando a camisa na pré-temporada. Nos bastidores, a direção do clube está trabalhando para estampar a camisa com as marcas dos patrocinadores. Literalmente, dentro e fora de campo, todos estão vestindo a camisa. Nos trabalhos táticos, o técnico Paulo Porto ensaia como a equipe deve aproveitar os espaços. Já o aproveitamento dos espaços na camiseta é a preocupação dos dirigentes. “Teremos dois jogos com transmissão ao vivo pela TV aberta”, enfatiza o presidente Evandro Zambonato, com relação aos jogos com a dupla Gre-Nal. “Isso representa muita visibilidade e vamos transformar essa vitrine em recursos para o Passo Fundo”. Aí surgem as cartas nas mangas: as próprias mangas das camisas. “É um novo espaço que também vamos aproveitar”, explicou Zambonato.
Biscoitos
Ainda falta definir o patrocínio máster. Enquanto aguardam respostas de algumas empresas, os dirigentes já têm outras marcas interessadas. Mas, os espaços da camisa vêm recebendo novas estampas. Na quarta-feira o ECPF acertou com a Biscoitos Zezé. A sua marca estará presente nas camisas oficiais do Esporte Clube Passo Fundo e também nos produtos de divulgação. A empresa com sede em Pelotas tem grande participação junto aos clubes profissionais. Seu diretor, Jader Ruivo, diz que o investimento vem dando retorno. “Tivemos uma experiência muito boa patrocinando o Brasil, que é da nossa cidade, e estamos sempre de olho em bons projetos como consideramos este do Passo Fundo para o Gauchão”, justificou.