A pré-temporada também é uma temporada para testes. Assim, o Esporte Clube Passo Fundo chega ao terceiro jogo amistoso, nesta fase preparatória ao Campeonato Gaúcho. Após empatar fora de casa com o Veranópolis em 0 x 0, foram programados dois testes diante do Caxias. O primeiro, sábado passado, foi no Vermelhão da Serra e o Passo Fundo venceu por 2 x 0. Na retribuição da visita as equipes se enfrentam novamente, agora em Caxias do Sul. O jogo será às 17 horas deste sábado, no Estádio Centenário. No jogo da semana passada, mesmo com chuva, um bom publico foi ao estádio e aplaudiu a nova equipe do Passo Fundo.
Time
Para o jogo deste sábado, o técnico Paulo Porto fará cinco mudanças na formação inicial do jogo anterior. No gol troca Gustavo Silva por Fernando Júnior. Também muda nas duas laterais, com Maicon em lugar de Dagoberto e Xaro na vaga de Ruan. Altera o meio campo trocando o articulador Mikael por Danilinho. Também troca o atacante Gênesis por Giovani. O Passo Fundo entra em campo neste sábado com Fernando Júnior; Maicon, Rodolfo, Gustavo e Xaro; Kasado, Rodrigo Possebon, Felipe Nunes, Danilinho e Saldanha; Giovani.
Avaliação
O técnico Paulo Porto detecta um crescimento no time. “Do primeiro para o segundo jogo a gente já viu uma boa evolução. Nos trabalhos de conjunto que a gente faz aqui, também já dá pra notar um entrosamento maior, porque o pessoal vai se conhecendo e se soltando mais, já que antes eles estavam muito presos em função dos trabalhos físicos”, avaliou. Mas Paulo Porto espera manter o mesmo padrão defensivo. “Não sofremos gols em nenhum dos dois jogos e a importância disso não é nem questão de não ter sofrido gol, mas sim, que nosso sistema defensivo não deu nenhuma oportunidade aos nossos adversários”. O zagueiro Gustavo, que está em sua quarta temporada com a camisa do ECPF, também considera positivo o desempenho da defesa. “Não tomamos gol e a parte ofensiva, com suas individualidades, conseguiu fazer os gols. Essa evolução que a gente vê é muito boa”.
-------
Rádio
A Planalto transmite com narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado e reportagens de Cristian Queiroz. (AM – 730)
----------