Na segunda partida após retornar para a elite do futebol gaúcho, o Caxias venceu o Grêmio na tarde deste domingo, no estádio Centenário, pelo placar de 2 a 1. Os dois gols da equipe grená foram marcados por Gilmar. Bolanos descontou para o Grêmio. O próximo compromisso do Grêmio será na quarta-feira contra o Flamengo pela Primeira Liga, na cidade de Brasília.
O Caxias abriu o placar aos seis minutos de jogo da etapa final. Em cobrança de falta para a equipe grená, a bola foi alçada no segundo poste, Júlio Cesar alcançou e tentou mandar a gol. A bola bateu na coxa de Kannemann e na sequência rebateu no seu braço. Pênalti. Na cobrança, Gilmar bateu e colocou no canto esquerdo de Marcelo Grohe, abrindo o marcador.
Aos 16 min, os donos da casa ampliaram. Thiago Machado cobrou lateral na área, mas Kannemann tirou para escanteio, pelo alto. Na segunda cobrança seguida de escanteio, o segundo gol do Caxias. Reis cruzou na área, Gilmar subiu e desviou de cabeça, sem chances de defesa do goleiro Marcelo Grohe.
O Grêmio conseguiu descontar aos 48 min, com Miller Bolaños. O equatoriano invadiu a área pela esquerda, a bola desviou na zaga e sobrou para ele mesmo, que chutou cruzado, assinalando seu primeiro gol no Gauchão.