O canteiro de obras da nova Arena Juvenil avança conforme o projeto original da construção. São 10 operários que cuidam de cada detalhe de um dos maiores empreendimentos do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo. A Arena Juvenil é a primeira etapa do projeto que consiste implementar a estrutura da Sede Campestre, localizada no Complexo Turístico da Roselândia. O valor da primeira etapa da obra gira em torno de 1 milhão e 100 mil reais.
Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, Ilário Krützmann, os dados técnicos confirmam a importância da obra para o esporte no município. A Arena consiste em uma arquibancada com cinquenta e cinco metros de comprimento por cinco metros de largura, acompanhando toda a extensão do campo de futebol. A capacidade total é para 550 pessoas sentadas.
Além da arquibancada, a primeira etapa da obra prevista para ser inaugurada em abril deste ano, conta com quatro vestiários para os atletas. Outra estrutura, com 65 metros de comprimento terá aproximadamente 1000m² e irá cobrir toda a arquibancada, vestiários e espaços destinados a eventos. Na mesma estrutura, haverá duas canchas de bocha que poderão ser utilizadas simultaneamente com a realização de jogos no campo da nova Arena.
De acordo com o gerente administrativo do Clube Juvenil, Clóvis Kumpel, as obras estão dentro do prazo estabelecido inicialmente.
- A estrutura da arquibancada, salão de festas, banheiros, vestiários e cobertura da Arena está pronta, faltando apenas a finalização dos detalhes dos acabamentos. Agora, os trabalhos com o grama começaram e devem ser finalizados até o encerramento de março – explica Kumpel.
A Arena Juvenil passará a sediar eventos esportivos do Clube Juvenil assim como outros eventos da entidade, se tornando uma nova opção e qualificando o esporte em Passo Fundo. Além disso, a Arena Juvenil é um marco para a história do Clube Juvenil, que mesmo em tempos de cenário econômico instável, não deixa de investir em infra-estrutura para os associados e a comunidade.
Sustentabilidade
Toda a estrutura do telhado da nova Arena Juvenil é equipada com calhas para a captação da água das chuvas. O volume captado será encaminhado para uma cisterna com capacidade para 30 mil litros d’água. A água servirá para a irrigação do gramado da Arena, economizando água potável e promovendo a sustentabilidade e a responsabilidade social na entidade.