Às 17 horas de domingo, no Vermelhão da Serra, o Esporte Clube Passo Fundo recebe o Internacional de Porto Alegre. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol. Mas a presença da dupla Gre-Nal tem sempre um significado a mais, colocando a partida em outro patamar. “É o jogo do ano em Passo Fundo”, classificou o presidente do ECPF, Evandro Zambonato. “Ganha importância pelo momento do campeonato, pelas equipes e pela visibilidade”, completou. Isso tudo representa casa cheia e uma boa arrecadação. “Certamente os ingressos irão esgotar e quem vier ao Vermelhão assistirá a um grande jogo, pois as duas equipes necessitam da vitória”. A interpretação do presidente está conectada com a própria classificação: o Passo Fundo tem três pontos e é o oitavo colocado, enquanto o time de Porto Alegre tem dois e está na nona posição.
Campanhas
Após estreia com derrota, o Passo Fundo venceu o Ypiranga em Erechim e perdeu para o Grêmio em Porto Alegre. O técnico Paulo Porto fechou os trabalhos na sexta-feira e mantém em segredo a formação da equipe para o jogo deste domingo. Tudo indica que manterá a mesma formação utilizada na Arena, mas poderá trocar uma peça. Já o Internacional estreou com um empate em Veranópolis, depois perdeu em casa para o Novo Hamburgo e empatou no Beira-Rio com o Caxias.
Público
Os ingressos para o jogo deste domingo foram limitados a 10 mil. As vendas superaram as expectativas e as cadeiras foram todas vendidas. Já para as arquibancadas, o primeiro lote (R$ 50) deve encerrar na manhã deste sábado. A meia-entrada ingressou no segundo lote ainda na quinta-feira. A recomendação é para o público chegar mais cedo ao estádio, evitando filas. Como os ingressos terão conferência antifraude, a checagem poderá desacelerar o fluxo de entrada. O alerta é para não adquirirem ingressos de cambistas pelo iminente risco de falsificação. Ingressos com valores diferentes do estampado devem ser denunciados à BM. Quem tentar entrar com ingressos falsos poderá ser responsabilizado.
Equipes
Passo Fundo: Fernando Júnior; Sosa, Rodolfo e Gustavo; Maicon, Jessé, Possebon, Mikael, Saldanha (Anderson Paraíba) e Xaro; Gênesis. Técnico: Paulo Porto.
Internacional: Danilo Fernandes; Júnio, Ernando, Paulão e Carlinhos; Anselmo, Charles, Valdívia, Seijas e Carlos; Brenner (Nico Lopez). Técnico: Antônio Carlos Zago
Orientações ao público
ATENÇÃO
- Chegar antes ao estádio para evitar filas;
- Rádio portátil somente com pilhas pequenas (AA e palito);
- Instrumentos musicais e extintores de fumaça necessitam liberação prévia da BM, antes da abertura dos portões.
NÃO PODE
- Utilizar camisas de outros clubes, além de ECPF e Inter;
- Ingressar no espaço destinado à torcida adversária;
- Portar guarda-chuvas (mesmo sem pontas);
- Entrar com câmeras fotográficas (exceto celular).