No jogo desta segunda-feira(06) o Gauchão chegará exatamente a sua metade. Se fevereiro foi um mês onde o Passo Fundo não conseguiu todos os pontos que planejava e teve que enfrentar a dupla Gre-Nal, março será decisivo para recuperar os pontos perdidos. A caminhada não é nada generosa: enfrentar o melhor time do campeonato até agora e fora de casa, o Novo Hamburgo.
A equipe teve uma semana atípica de preparação. Começou com a saída do treinador Paulo Porto, em comum acordo com a diretoria. Leocir Dall'Astra saiu da Paraíba e se apresentou no Vermelhão da Serra para assumir a equipe. Cinco treinamentos, uma observação e um amistoso, foi o que teve de tempo para conhecer o grupo e implantar as primeiras ideias de trabalho. "É um desafio e tanto chegar e ter que apresentar resultados imediatos, mas minha equipe é qualificada e temos o objetivo de classificar. Antes, é claro, precisamos nos distanciar daquela zona ingrata do rebaixamento. Nosso pensamento agora é apenas no Novo Hamburgo, qualquer ponto conquistado contra o time 100% é motivo de comemoração e estamos trabalhando para conseguir isto" declara Leocir.
Como anunciou na chegada, o novo técnico não pretende mudar muito do que vinha sendo feito pelo antigo treinador em questão de escalação de equipe. Uma das mudanças é no esquema tático já alterado no amistoso diante do Panambi. Para escalar a equipe, Leocir Dall'Astra, não terá todos os jogadores à disposição. Pelo último treino não se pode ter muita ideia do time que começa o jogo contra o Novo Hamburgo porque alguns atletas foram poupados ou fizeram tratamento no departamento médico. Um desfalque é certo, Emerson Santos, expulso contra o Juventude.
A equipe viajou no começo da tarde deste sábado(05) para Novo Hamburgo onde ficará concentrada para o jogo que começa às 20h15 desta segunda-feira(06) no Estádio do Vale.