Nesta quarta-feira, o futebol vai muito além da tática, técnica e condicionamento físico. Com a calculadora na mão, a equipe do Esporte Clube Passo Fundo entra no Estádio Antônio David Farina para enfrentar ao Veranópolis às 20h30. Faltando apenas três rodadas da fase classificatória, a sua situação no Campeonato Gaúcho de Futebol é bem complicada. Na lanterna, com apenas cinco pontos, pode ser rebaixado se perder nesta noite, caso São Paulo e Brasil de Pelotas vençam seus compromissos. Mas a combinação de resultados também pode manter o Passo Fundo respirando para a penúltima rodada. Os números são caminhos para cima e para baixo. Se vencer os três jogos (Veranópolis e Caxias fora, Brasil em casa) até pode atingir a classificação. Claro, dependendo de uma complexa e improvável conjunção de placares. Mas, entre probabilidades, já é muito difícil escapar do rebaixamento. Ainda mais para um time que só venceu uma das oito partidas disputadas. A calculadora entra em campo, mas não joga. E em futebol tudo pode acontecer...
Time
A delegação do Passo Fundo viajou na terça-feira, às 17 horas, e fica em Nova Prata. O técnico Leocir Dall’Astra não poderá contar com todo elenco. Além de Saimon, Gustavo e Danilo, que não atuaram domingo, Mikael também está lesionado.
Rádio
A Planalto transmite com narração de Ben Hur Borges, comentários de Paulo Bigóis e reportagens de Cristian Queiroz. (AM – 730)