O Grêmio quebrou a sequência de quatro empates no Gauchão com uma goleada de 4 a 0 sobre o Juventude neste sábado, na Arena, pela décima rodada do Gauchão. Com o resultado, o Grêmio chegou à segunda colocação na tabela do Gaúcho, com 17 pontos, e garantiu matematicamente sua classificação às quartas de final do Estadual. O Juventude, por sua vez, manteve-se na sétima posição, com 11 pontos somados, e decide a classificação somente na próxima rodada.
A atuação foi considerada uma das melhores da equipe de Renato Portaluppi na temporada. Reforçado por Miller Bolaños, suspenso da seleção Equatoriana, o Grêmio chegou ao primeiro gol justamente com o gringo. Aos 11 minutos, em contra-ataque, Pedro Rocha tabelou com Ramiro, que arrancou pela esquerda e tocou para Bolaños completar para o fundo do gol.
Após o gol, o Tricolor cresceu na partida e marcou mais duas vezes na etapa inicial. Primeiro com Michel, que tabelou com Luan e acertou belo chute no canto esquerdo do goleiro Douglas, e depois com Léo Moura, que aproveitou o rebote no chute da cobrança de falta de Edílson, emendando para o gol.
Na volta do intervalo, o Grêmio ampliou. Edílson repetiu a falta do primeiro tempo e acertou uma bomba. Douglas tentou fazer a defesa, mas soltou na pequena área e, na disputa, Kannemann teve a camisa puxada por Wanderson. O árbitro viu o lance e assinalou a penalidade. Luan bateu rasteiro no canto direito e garantiu a goleada do Tricolor.