Se a situação na tabela já era complicada para o Passo Fundo, a derrota de 2 a 0 para o Caxias, hoje à tarde, no estádio Centenário, mais o ponto somado pelo São Paulo de Rio Grande, no empate em 1 a 1 com o Veranópolis, deixaram o Tricolor numa situação muito delicada.
Lanterna da competição com apenas seis pontos, a equipe do técnico Leocir Dallastra, vai para a última rodada, na quarta-feira, precisando de uma goleada diante do Brasil, de Pelotas, no estádio Vermelhão da Serra. Uma missão árdua para uma equipe que não marca há quatro rodadas. Não bastasse, ainda precisa torcer pelas derrotas de Ypiranga, que recebe o Caxias, e São Paulo, contra o time reserva do Grêmio, no estádio Aldo Dapuzzo.
Leocir Dall’Astra, fez algumas alterações na tentativa de deixar o time mais ofensivo. Kasado, Emerson Santos e Mikael entraram no meio campo. O Meia Anderson Paraíba foi improvisado na lateral esquerda, mas quem saiu pressionando foi o Caxias. Os donos da casa abriram o placar aos 25min. Júlio César, aproveitamento cruzamento da direita, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Gustavo Silva. Aos 38, Marlon aproveitou rebote da cobrança de escanteio, e bateu da entrada da área, no canto esquerdo, decretando Grená
O técnico Leocir Dall’Astra, em entrevista coletiva, ressaltou que agora não resta opções ao não ser acompanhar os jogos dos times envolvidos na parte de baixo tabela. “Eu tenho certeza que duas vitórias nos salvariam. Agora já não é mais assim, nós precisamos “secar” as outras equipes e vencer em casa na última rodada”, disse o treinador. O comandante ainda lembrou da dificuldade do time em converter as oportunidades criadas em gol. “Em certos momentos nós tivemos equilíbrio no jogo, mas a gente tem uma dificuldade de acertar o gol. Quando chegamos lá não marcamos e quando o adversário tem a chance, não desperdiça”, falou Leocir.
Briga para escapar do Z2
São Paulo – 9 pontos - saldo de gols: -6
Ypiranga – 9 pontos - saldo de gols: -7
Passo Fundo – 6 pontos – saldo de gols: -10