Mesmo com apenas uma vitória, o Esporte Clube Passo Fundo chega vivo na penúltima rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol. Se vencer ao Caxias, domingo, às 16 horas no Estádio Centenário, continua respirando. Se empatar, depende de outros resultados para permanecer na luta contra o rebaixamento. Se perder, nem Ypiranga e nem São Paulo podem marcar sequer um ponto. Mesmo assim, chegará à última rodada com a obrigação de vencer e secar os adversários. A situação do Passo Fundo no Gauchão é complicada. Mas ganhou fôlego com os resultados da quinta-feira: derrota do São Paulo e empate do Brasil. A disputa na parte de baixo da tabela é acirrada, com desvantagem para o ECPF que é o último colocado. Assim, a penúltima rodada pode eliminar o Passo Fundo, ou, de acordo com o resultado diante do Caxias, oferecer um multiplicador ou divisor das chances de escapar do rebaixamento. Isso na última rodada, no Vermelhão da Serra, que poderá ser uma peleia de desesperados diante do Brasil.
Time
A delegação do Passo Fundo viaja neste sábado para Caxias do Sul. O técnico Leocir Dall’Astra terá o retorno do meia Mikael, que não jogou em Veranópolis. Não contará com os lesionados zagueiros Saimon e Gustavo. No treinamento de sexta-feira, o zagueiro Alex e o goleiro Gustavo Silva trabalharam em separado. Para Leocir o a equipe está em crescimento, mas o foco é o Caxias. “É o jogo mais importante que temos no momento. Sabemos que é uma das melhores equipes do campeonato, mas temos que mostrar nossa força e capacidade. Seremos mais agressivos, pois neste jogo nem empatar serve, precisamos vencer”.
Rádio
A Planalto transmite com narração de Ben Hur Borges, comentários de Paulo Bigóis, reportagens de Cristian Queiroz e plantão de Luiz Carlos Carvalho. (AM – 730)