A última chance

O destino do Passo Fundo será decidido na última rodada

Por
· 2 min de leitura
Treino na sexta-feiraTreino na sexta-feira
Treino na sexta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 A noite desta quarta-feira, às 21h45, começa a última e decisiva rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho de Futebol. Será a rodada da vida ou morte para o Esporte Clube Passo Fundo. Cambaleando nos últimos jogos, o time passo-fundense conseguiu manter a esperança até os últimos 90 minutos. Serão seis jogos simultâneos, definindo as oito equipes classificadas para a próxima fase e, ainda, as duas que serão rebaixadas para a Divisão de Acesso. Na parte de cima da tabela, o posicionamento determinará os cruzamentos para os confrontos das quartas de final. Na parte de baixo, cinco equipes têm chances matemáticas de ocupar as últimas duas vagas entre os oito classificados. Também na parte de baixo, cinco equipes estarão numa complicada luta contra o rebaixamento. Dentre essas, na situação mais desconfortável, está o Passo Fundo.

 Complexa planilha

Em último na classificação, o Passo Fundo necessita inicialmente de suas próprias pernas. Para escapar do rebaixamento deve, obrigatoriamente, vencer o Brasil de Pelotas. Além desse requisito, ainda depende de mais dois resultados paralelos. Uma obrigatória derrota do São Paulo manterá o Passo Fundo respirando. Também será necessária uma derrota do Ypiranga. Aí começa um novo cálculo, para superar o saldo de gols do São Paulo. E, em caso de empate do Ypiranga, ainda há possibilidade também com um ajuste no saldo de gols. Ou, em mais uma recuperação, nos gols marcados. Probabilidades? Os cálculos são complexos, mas, de forma simplista, os mínimos percentuais existem. Ou seja, ainda não estão zerados. Pela ordem, os critérios classificatórios são pontos ganhos, vitórias, saldo de gols e gols marcados. Difícil, mas a calculadora pode ser o amparo da esperança.

Time

Para o jogo decisivo diante do Brasil, o técnico Leocir Dall’Astra terá os desfalques de Anderson Paraíba e Brandão, lesionados no último jogo. Assim, mais uma vez, o time estará desfalcado. O treinador destaca que foram muitas lesões para um campeonato tão curto. A escalação, no entanto, ele não adiantou. A partida desta quarta-feira será apitada por Anderson Daronco.

 As promoções

Na tabela de público no estádio o ECPF vai bem. E para um jogo decisivo, um grande público pode ser decisivo. Então, para receber muitos torcedores, a direção do clube optou por promoções e gratuidades. Quem comprar um ingresso (inteira) para as arquibancadas terá direito a entrar com mais uma pessoa. Já os sócios em dia poderão convidar duas pessoas para assistirem a partida. E, claro, mais uma vez as mulheres não pagam.

 Rádio

A Planalto transmite com narração de Luiz Carlos Carvalho, reportagens e comentários de Paulo Bigóis e plantão de Cristian Queiroz. (AM – 730)

 

 

Gostou? Compartilhe