Atleta da UPF disputou GP Sul-Americano de Atletismo

Maicon Mancuso correu em Montevidéu, Uruguai

Por
· 1 min de leitura
Prova ocorreu na pista de atletismo Darwin PiñeyrúaProva ocorreu na pista de atletismo Darwin Piñeyrúa
Prova ocorreu na pista de atletismo Darwin Piñeyrúa
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O GP Sul-Americano de Atletismo Estrella Puente foi realizado no último domingo, 26 de março, em Montevidéu, Uruguai. A competição, sediada na pista de atletismo Darwin Piñeyrúa, contou com a presença do atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Maicon Mancuso, que obteve a 5ª colocação em sua bateria e a 6ª posição geral.

De acordo com Mancuso, mesmo a corrida tendo um bom nível técnico, os competidores fizeram uma prova tática e não se importaram com o tempo, e isso não o favoreceu. “Assumi a liderança e fiz o possível para tentar melhorar a minha marca, mas acabei sendo trancado na raia 1 pelos adversários em mais de uma ocasião, o que atrapalhou significativamente o resultado final. Ainda assim, voltei a correr a prova dos 5 mil metros abaixo dos 15min (14min58seg)”, contou.

O atleta faz uma avaliação do seu desempenho no GP. “Embora não tenha alcançado o meu objetivo, que era melhorar a minha marca, considerei o evento positivo, visto que acabei de sair do período de base (pré-temporada) e ainda tenho muito a evoluir, além de voltar a correr abaixo dos 15min”, disse.

Outros atletas passo-fundenses também marcaram presença no evento: no naipe masculino, Guilherme Kurtz foi 4º colocado na prova dos 800m, e, no naipe feminino, Jocasta Oliboni da Luz obteve a 3ª colocação na prova dos 5 mil metros, melhorando a sua marca na distância (18min20seg).

Maicon Mancuso volta a competir no dia 23 de abril, em Alpestre, numa prova que os atletas avaliam como uma das mais fortes do interior do estado.

Gostou? Compartilhe