Rebaixamento do EC Passo Fundo

Para presidente, queda é culpa dos jogadores

Por
· 1 min de leitura
Afirmação foi feita em entrevista do presidente do Passo Fundo, Evandro Zambonato, ao repórter Luís Magno, da Rádio CaxiasAfirmação foi feita em entrevista do presidente do Passo Fundo, Evandro Zambonato, ao repórter Luís Magno, da Rádio Caxias
Afirmação foi feita em entrevista do presidente do Passo Fundo, Evandro Zambonato, ao repórter Luís Magno, da Rádio Caxias
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

“Ou eles jogam dignamente amanhã (quarta) ou vou arrebentar a carreira deles, não quero nem saber. Tiveram tudo na mão para fazer um bom campeonato e não fizeram”. Esta foi uma das frases na contundente entrevista do presidente do Passo Fundo, Evandro Zambonato, ao repórter Luís Magno, da Rádio Caxias, terça-feira, véspera do derradeiro jogo contra o Brasil de Pelotas, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. 

Por pouco mais de 10 minutos, o presidente do Tricolor fez um balanço da péssima campanha no Gauchão. Ele disse que a culpa pela queda  é dos jogadores. “Esta responsabilidade, este fardo, esta culpa eu não vou absorver. Eu não entro em campo, eu não bato pênalti. Eu não erro gol embaixo das traves como aconteceu contra o Juventude. Não deixo de marcar um jogador de um metro e meio para fazer gol de cabeça na minha área, como aconteceu contra o Caxias. Foi por displicência, má vontade. Eu não vou perdoar os jogadores do Passo Fundo, porque quem colocou o clube na segunda divisão não fui eu, foram eles” declarou.

Zambonato comentou que a direção investiu em melhorias, implementou o plano sócio-torcedor e que a folha salarial está em dia, inclusive, com parte do salário adiantado. Na tentativa de evitar o rebaixamento, ofereceu um ‘bicho’ elevado ao grupo. “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Demos nosso máximo, mas não nos sentimos culpado, culpado é quem jogou, são os jogadores. Não se dedicaram ao extremo, não se cobraram, aceitaram as derrotas, vivem disso, vivem da bola. Eu não vivo do futebol, dou o meu melhor para o futebol. Quem vai ficar com a imagem maculada de colocar o Passo Fundo na segunda divisão são eles.

Usando um jargão do futebol,  e elevando o tom das críticas, o presidente diz que faltou ‘sangue a grupo’. Segundo ele, a equipe não demonstrou capacidade de reação em nenhum momento da competição. “Levavam um gol e se conformavam.  O que tu espera de uma equipe destas? De quem é a culpa? Eu não perdoo os jogadores do Passo Fundo. Amanhã (quarta) é uma missão impossível. Se eles têm vergonha na cara, que vençam o jogo. Se perder mais uma, também não interessa, já colocaram o Passo Fundo no mato. Os dirigentes nos ligam, como é tal jogador, vou dizer a verdade, que este jogador colocou o Passo Fundo na segunda divisão ” declarou. Zambonato disse ainda  que o Passo Fundo segue com o mesmo projeto e que disputará a Copinha no segundo semestre em busca de uma vaga à série D do Campeonato Brasileiro. 

Gostou? Compartilhe