Gaúcho enfrenta o Igrejinha

Campanha na Segundona começa em casa

Por
· 1 min de leitura
Cadeiras verdes: mais um campeonatoCadeiras verdes: mais um campeonato
Cadeiras verdes: mais um campeonato
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Está começando mais uma temporada de futebol para o Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo. As competições de 2017 iniciam com o Campeonato Gaúcho de Futebol da Segunda Divisão. O primeiro desafio será neste domingo, às 15 horas, quando estreia na Arena Wolmar Salton - BSBIOS diante do Igrejinha. Esta será a única partida do seu grupo pela primeira rodada, já que os jogos Grêmio x Elite e Nova Prata x Três Passos foram transferidos para 26 de abril. Gaúcho e Igrejinha terá arbitragem de Marcos Sacon com Fábio Winck e Jonas Carls. “Esse ano nós vamos cuidar do futebol”, deixou claro o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso. Explicou que depois da recuperação do clube e das obras da arena e do ginásio, agora o foco é o futebol.

 Segundona

O Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, a conhecida Segundona, foi reformulado e agora tem duas chaves, classificando seis em cada para a segunda fase classificatória. No ano passado o Gaúcho foi o vice-campeão, mas apenas uma equipe subia para a Divisão de Acesso. Nesta edição a Segundona classifica duas equipes, dobrando as chances para subir. O Gaúcho está no Grupo B, juntamente com Igrejinha, Nova Prata, Grêmio (equipe de transição), PRS de Garibaldi, Três Passos e Elite de Santo Ângelo. No Grupo A estão Farroupilha de Pelotas, Rio Grande, Bagé, Guarany de Camaquã, Rio-grandense de Santa Maria, Internacional (transição), Sapucaiense e Novo Horizonte.

 O time

O técnico Ricardo Attolini comanda o Gaúcho em mais uma temporada. A participação é limitada para nascidos em 1993 ou após, e mais quatro com idade livre. “O grupo é novo, o pessoal ainda está se conhecendo. Tem qualidade, agora é dar um tempo para encaixar”, explicou o treinador. Além do experiente meia Adílson, outros nomes conhecidos da torcida são o goleiro Vinícius, o zagueiro Bruno e o lateral Felipe Borowski. Ainda aguardando a liberação de nomes pela CBF, Attolini deve escalar Matheus; Léo Taiva, Baggio, Ícaro (Bruno) e Von Borowski; Caio, Lauro (Willian), Adílson e Cadu; Ledesma e Pedrinho (Alisson).

 Ingressos

Com valor único, os ingressos podem ser adquiridos por R$ 10,00. Antecipadamente, estão disponíveis com Adamastor ao lado do Bar Oásis. Domingo à tarde, atendendo orientações de segurança, serão vendidos somente nas bilheterias do Ginásio Teixeirinha.

  Rádio

A Planalto transmite com narração de Ben Hur Borges, comentários de Paulo Bigóis, reportagens de Cristian Queiroz e plantão de Alex Oliveira. (AM – 730)

 

 

Gostou? Compartilhe