Maicon Mancuso é campeão na XXV Rústica de Alpestre

Por
· 1 min de leitura
Maicon subiu no lugar mais alto do pódioMaicon subiu no lugar mais alto do pódio
Maicon subiu no lugar mais alto do pódio
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O atleta Maicon Mancuso, apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), venceu a XXV Rústica de Alpestre (RS). A competição aconteceu no domingo, 23 de abril, e foi ganha pela primeira vez por Mancuso, que a completou com o tempo de 22min15seg.

Conforme o corredor, a prova teve um percurso pesado, com aclives e declives, e um nível técnico bastante elevado, assim como em anos anteriores. “Em 2016, essa foi a minha segunda prova na temporada e tive dificuldades na largada, e, embora tenha corrido muito bem o segundo trecho, não consegui alcançar o campeão daquela edição. Em 2017, optei por uma largada mais forte, seguindo de perto os líderes”, comentou Maicon.

De acordo com o atleta, logo após o primeiro 1,5 km, ele e outros três competidores catarinenses abriram uma distância considerável dos demais. “Por volta dos 3,5 km, o atleta Laurindo Nunes Neto tomou a ponta e ali começamos uma disputa pessoal pela liderança. Sofri para conseguir segui-lo e não deixar que ele abrisse uma distância segura. Seguimos nessa disputa até os últimos 400m, momento em que aumentei o ritmo na forte subida da chegada da rústica e cruzei a linha de chegada na frente, conquistando o título inédito”, contou o atleta, que, nas últimas três participações na Rústica de Alpestre, foi 3º colocado em uma ocasião e vice em duas.

Completaram o pódio: Laurindo Nunes Neto, de Caçador (SC); Adilson Dolbert, de Blumenau (SC); Jurandyr Couto Júnior, de Bombinhas (SC); e Vinicius Bernardon da Silva, de Passo Fundo (RS). 

Maratona de competições

Nos próximos dias, Maicon Mancuso participará de uma maratona de competições: no dia 30 de abril, o corredor marca presença na XXV Corrida Rústica Posto Unetral Cidade de Erechim, a qual ocorre pela manhã, e na VI Rústica SESC/Prefeitura Municipal de Carlos Gomes (RS), que acontece no mesmo dia, no turno da tarde; e no dia 1º de maio, o atleta corre na Rústica do Trabalhador de Cruz Alta.

Gostou? Compartilhe