Deu Noia no Gauchão

Novo Hamburgo bate o Inter nos pênaltis, depois de empatar em 1x1 no tempo regulamentar

Por
· 1 min de leitura
Título inédito para o Novo Hamburgo. Desde 2000, um time do interior não vencia o GauchãoTítulo inédito para o Novo Hamburgo. Desde 2000, um time do interior não vencia o Gauchão
Título inédito para o Novo Hamburgo. Desde 2000, um time do interior não vencia o Gauchão
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

O Novo Hamburgo confirmou ontem ter sido o melhor time do Gauchão 2017, conquistando o título inédito de campeão Caúcho. O jogo contra o Internacional foi no estádio Centenário, em Caxias do Sul e no placar regulamentar o jogo ficou empate 1x1. A decisão foi para os pênaltis e o Novo Hamburgo levou a melhor: 3x1. Desde o ano de 2000, um time fora da Capital não conquistava um título. O último foi o Caxias, quando Tite estava no comando.

A decisão foi disputada desde os primeiros lances. O time de Zago demonstrava nervosismos no começo do jogo, errando passes, mas logo vieram as oportunidades. Já o Inter, marcado desde o campo defensivo, teve poucas chances de criar nos primeiros minutos de jogo. Aos nove minutos,  D'Alessandro cobrou falta que parou na defesa de Matheus. Apesar da tentativa de ataque, quem dominava mesmo era o Noia

Aos 21 minutos do primeiro tempo, numa bola levantada, Ernando, pressionado, desviou errado contra o próprio gol: 1 a 0 para o Novo Hamburgo, que dominou o jogo.

O Inter voltou mais disposto no segundo tempo. Logo aos três minutos, um bate-rebate na área do Noia resultou no empato para o Inter com o gol de Rodrigo Dourado. O resultava estava levando a decisão para os pênaltis, embora as duas equipes fizessem de tudo, no finalzinho do jogo, para evitar que isso ocorresse. Nos minutos finais, a última chance do Inter veio com D'Alessandro que deu um passe para William, mas o lateral se atrapalhou. Matheus fechou o ângulo e impediu que a finalização saísse.

Nos pênaltis, o Inter perdeu com D'Alessandro e Cuesta, que erraram a batida, acertando o travessão, e Nico López, que teve sua cobrança defendida por Matheus. O Novo Hamburgo acertou com João Paulo, errou com Léo e voltou a acertar com Júlio Santos, abrindo 2 x 0. William fez o primeiro do Inter na quarta cobrança, já sem chances. Pablo fechou a decisão em 3 x 1, dando o título inédito ao Noia.

 

Título inédito para o Novo Hamburgo. Desde 2000, um time do interior não vencia o Gauchão

Gostou? Compartilhe