O Grêmio iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito, ao vencer o Botafogo, na Arena, ontem à noite, pelo placar de 2 a 0, com gols anotados pelo volante Ramiro. Desde 2013 o Tricolor não vencia na estreia do Brasileirão. O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45min, pela Copa do Brasil, diante do Fluminense. O confronto será na Arena.
A primeira etapa foi de domínio da equipe do técnico Renato, que criou diversas chances de gol, mas acabou pecando nas finalizações.Logo aos 6 min, Luan avançou pelo meio e cruzou rasteiro, mas Marcelo conseguiu o corte. Na sequência, após erro de João Paulo, o camisa 7 conseguiu o domínio, avançou pelo meio e chutou a gol, mas o Gatito Fernández fez a defesa, salvando o Botafogo.
Já aos 10 min, a resposta do Fogão veio com Emerson Santos, que cruzou rasteiro, mas a zaga do Tricolor conseguiu o corte, mandando para escanteio. Camilo cobrou, colocando na cabeça de Roger, que subiu, mas desviou para fora. Depois de muito insistir, aos 46 min, o Grêmio abriu o marcador com Ramiro.
Na segunda etapa, Tricolor voltou a campo com a mesma formação. Logo aos 2 minutos ameaçou com Luan, após boa tabela de Marcelo Oliveira e Pedro Rocha. O camisa 7 recebeu, cortou a marcação e mandou a gol, buscando o ângulo esquerdo do gol de Gatito. A bola passou raspando, mas saiu por sobre a meta. Os cariocas também responderam, mas pararam na zaga gremista. Roger fez uma boa jogada individual, mas Kannemann barrou o jogador. Em seguida, Pimpão também tentou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Depois de roubar a bola na intermediária, Luan invadiu a área e soltou a bomba. Gatito teve que voar para fazer a defesa. Na sequência, mais uma vez, Luan chutou, mas a bola explodiu na zaga, chegando a Barrios. Ele cortou pro meio, no bate-rebate, chegou a Ramiro que mandou a gol, aproveitando o rebote. A bola desviou em Luan, enganando o goleiro Gatito. Segundo gol do volante gremista no jogo, aos 9 min, decretando a primeira vitória gremista no Brasileirão.