O Grêmio viajou a Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o técnico Renato Portaluppi optou por escalar um time alternativo, poupando os titulares para o confronto contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que ocorre na próxima quarta-feira. O Grêmio acabou sendo batido pela equipe pernambucana pelo placar de 4 a 3.
A primeira etapa começou bem para o time gremista. Aos 4 minutos, Fernandinho soube aproveitar o rebote de Magrão e abriu o marcador. Já aos 17’, depois de uma cobrança de escanteio, Jailson ajeitou para dentro da pequena área e Rafael Thyere mandou de voleio para o fundo das redes. Já aos 33’, André descontou para o Sport.
O segundo tempo foi complicado. O time recuou, o que permitiu a equipe pernambucana conseguir atacar por mais vezes e controlar o jogo. E aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Matheus Ferraz conseguiu mandar de cabeça e empatar a partida. Aos 28’, Marquinhos cruzou rasteiro para André desviar e assinar o terceiro dos donos da casa, virando o placar. O jogador ainda foi o autor do quarto gol, que saiu aos 38 minutos. Aos 41’, o Grêmio teve um pênalti a seu favor, convertido por Fernandinho.
Quanto às substituições: Nicolas Careca, Everton e Bruno Rodrigo, deram lugar a Lima, Pepê e Beto da Silva - que fez sua estreia. Com o resultado, o Tricolor não soma pontos nesta rodada e conhece sua primeira derrota na competição.
O time
Escalação: Léo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Bressan, Kaio, Machado, Jailson, Conrado, Everton, Nicolas Careca e Fernandinho.
Banco: Bruno Grassi, Léo, Denilson, Raul, Esperon, Kaio, Lima, Pepê, Jadson, Beto da Silva.
O trio de arbitragem foi comandado pelo baiano Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira.