Um projeto vitorioso só se alcança com apoio da comunidade. E com o retorno do futsal em Passo Fundo em 2014 os fãs do esporte e torcedores que acompanharam campanhas vitoriosas no passado voltaram a conviver com as alegrias do esporte dentro do ginásio Capingui. Este ano o projeto está sendo mais ousado com objetivo de voltar à elite do salonismo gaúcho.
Reforçando a equipe diretiva responsável pela volta das disputas estaduais vieram dirigentes que fizeram parte das campanhas mais vitoriosas da extinta Associação Passo-fundense de Esportes, a APE. Com eles um grupo de conselheiros começou a ser formado para dar sustento de ideias e principalmente financeiro ao projeto que está em execução sob a gestão do presidente Attilio Gonçalves.
A meta estipulada é de cem conselheiros no grupo. A meta está quase atingida, hoje são 94 apoiadores. Segundo o conselheiro, Darcy Scortegagna, ex-dirigente da APE, “a cidade de Passo Fundo é uma das mais apaixonadas pelo futsal no Brasil. O apoio dos nossos amigos foi fundamental para trazer estes conselheiros para o Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL. Com este aporte financeiro deixamos a equipe sem dívidas e nos dá condições de pensar em investimentos para chegar ao acesso no fim do ano”.
O conselheiro tem vantagens exclusivas dentro do Capingui, como: entrada gratuita nos jogos, até 10 cortesias por partida, estacionamento privativo atrás do ginásio, reuniões mensais para prestação de contas, facilidades para exposição comerciais dentro do Capingui e ao final do plano, em março de 2018 participará de um evento exclusivo com uma grande surpresa. A mensalidade é R$ 200,00.
Entre os conselheiros estão ex-jogadores como Matheo, Arno e Nê, ex-dirigentes, ex-presidentes e torcedores que apoiam o time desde a época da APE. Os conselheiros são os principais incentivadores para a entrada dos novos apoiadores. É com eles que se retiram as fichas de adesão para que participem do projeto que pretende levar o time de volta à elite do futsal gaúcho.