A vitória do último fim de semana foi fundamental para os planos do Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL na Série Prata 2017. Além de recolocar o time novamente entre os quatro primeiros, que terão vantagem de decidir em casa as quartas-de-final, os três pontos diminuíram a distância para a líder AFF.
Levando-se em conta o aproveitamento atual da competição, uma nova vitória sábado (5) diante do Figueira de Tupanciretã garante virtualmente o time de Passo Fundo na próxima fase da competição. “Sabemos que o aproveitamento atual pode nos deixar com esta classificação virtual vencendo no fim de semana, mas isto não muda em nada o nosso planejamento. Só vamos comemorar a classificação depois de matematicamente garantida, mas como todo mundo sabe queremos ficar entre os quatro e se possível na liderança por isto o que nos interessa vai demorar um pouco mais para se definir” declara o técnico da equipe, Alexandre Boeira.
O adversário de sábado (5) é o lanterna da competição com apenas quatro pontos, mesmo assim a preparação e foco na partida não devem mudar em relação aos jogos passados. Para o capitão Nuno, “são os jogos considerados fáceis que acabam acontecendo os tropeços. Não podemos nos iludir que será um jogo fácil, pois o Figueira ainda tem chance de escapar do rebaixamento e vai tentar de tudo para levar pontos nossos. Temos que entrar ligados neste jogo”. Nuno reforça a equipe depois de cumprir suspensão automática. Para o jogo conta o Figueira Thales está suspenso. Alexandre Boeira ainda não sabe se poderá contar com Túlio que está se recuperando de lesão e Dani Ottoni que foi poupado do jogo passado por causa de um desconforto no calcanhar.