Faltam quase dois meses para serem conhecidos os oito melhores da Série Prata que seguirão em busca da vaga na elite do Futsal Gaúcho na fase eliminatória. Antes, é preciso superar as oito rodadas que ainda faltam na primeira fase. O adversário do Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL deste sábado (05) é o Figueira de Tupanciretã, lanterna da competição. O desafio no Capingui é um dos mais importantes, porque pode garantir uma classificação virtual para a próxima fase com antecedência. De acordo com as projeções – levando em conta o aproveitamento de todas as equipes – o time que chegar aos 27 pontos garante uma das vagas ao mata-mata.
O Passo Fundo Futsal está com 26 pontos, e considerando este cálculo, precisa de apenas um ponto para garantir a vaga, no entanto estes números ainda não influenciam no dia-a-dia da equipe do técnico Alexandre Boeira que só vai comemorar classificação depois da garantia matemática da vaga. “Se ficarmos focado apenas nos números não vamos ter um bom desempenho dentro de quadra. Sabemos que a nossa classificação está bem encaminhada, mas não é este nosso grande objetivo na primeira fase. Precisamos ficar dentro do grupo de primeiros colocados para decidir em casa os jogos eliminatórios” alerta Boeira.
Para o jogo deste sábado o Passo Fundo Futsal terá quatro desfalques. Thales está suspenso. Dani Ottoni e Túlio estão se recuperando de lesão e serão preservados mais uma vez. O goleiro Zanco voltou a sentir dores no tornozelo e também fica de fora da lista de relacionados. Por outro lado, Nuno, o capitão do time está de volta depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
O jogo contra o Figueira no Capingui começa às 19 horas. O torcedor que chegar mais cedo também poderá prestigiar uma preliminar, promovida pelo Esporte Clube Vila Nova.