O Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL voltou a jogar em casa no sábado (05) pela Série Prata e venceu outra vez, pela terceira rodada consecutiva e subiu para a terceira colocação da competição com 29 pontos. A pontuação garante ao time a classificação virtual antecipada para a fase de matas com sete rodadas de antecipação. O adversário da vez foi o Figueira de Tupanciretã, lanterna do campeonato que foi goleado no Capingui: 8 a 2.
A vitória começou a ser construída aos cinco minutos de jogo com gol de Nuno de falta. Marcel marcou o primeiro gol dele com a camisa do Passo Fundo Futsal, e o segundo da equipe. O Figueira conseguiu descontar com Roaldo, mas Marcel barrou a reação dos visitantes marcando o terceiro ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo Ismar ampliou o placar para 4 a 1, e Ricky descontou para 4 a 2. A goleada foi consolidada com mais quatro gols do time do Capingui, marcados por Gui Favero, Romarinho duas vezes e Marcel de novo.
“O jogo contra o Figueira e o jogo passado contra o Alvorada eram jogos chave para a nossa equipe para se consolidar no grupo dos primeiros colocados, agora é confronto direto com o Lagoa fora de casa. Estamos com a classificação na mão, agora vamos brigar para garantir o nosso objetivo maior que é ficar entre os quatro primeiros” falou o técnico Alexandre Boeira depois da partida.
A vitória foi oferecida ao menino Dudu Rodrigues de 10 anos, que iniciou o tratamento para combater a leucemia. Os colegas do pequeno torcedor do Passo Fundo Futsal também participaram do jogo, entrando com os jogadores com uma faixa escrito “Força Dudu, estamos com você”.
O próximo jogo do Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL é no fim de semana, em Lagoa Vermelha contra o Lagoa Futsal.