Mesmo depois de penduradas, as chuteiras de Sandro Sotilli continuam balançando as redes. Agora o golaço é em prol do Centro Assistencial à Criança com Câncer, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo. É a primeira campanha social da startup 1Bem, incubada na Unitec, junto ao Parque Tecnosinos em São Leopoldo. O objetivo é arrecadar fundos para o CACC, por meio de apoios realizados na plataforma digital da campanha www.1bem.com.br/sotigol . O padrinho da iniciativa é o ex-jogador Sandro Sotilli, considerado como uma entidade do futebol gaúcho, que hoje faz sucesso nas redes sociais. “Estamos buscando apoio financeiro para uma causa social e oferecendo experiências únicas entre fãs e ídolos”, destaca Bernardo Krebs, sócio da 1Bem. Aposentado desde 2014, Sandro Sotilli é conhecido como “Alemão Matador” e soma 111 gols no Campeonato Gaúcho.
Experiência única
A 1Bem estimula o apoio financeiro para causas sociais por meio de campanhas de financiamento coletivo, unindo fãs aos seus ídolos através de experiências únicas. Cada R$ 1 doado representa um ticket para participação no sorteio de uma experiência única, oferecido por uma celebridade. O Sotigol explica que “estamos trabalhando em redes sociais e dando o máximo apoio à campanha, divulgando as propostas para arrecadar o máximo possível”. São várias maneira para participar, com opções de valores para quem desejar apoiar. Cada opção terá sua recompensa, como pôster, copo e camiseta personalizados. Mas o maior presente será em clima de festa. Os participantes concorrem automaticamente a uma experiência única: conquistar uma vaga na cobiçada pelada de futebol do Sotilli. E não fica apenas nisso, pois depois de a bola rolar ainda rola um belo churrasco. E, ainda, poderá aproveitar a Sotilli Fest, o evento promovido pelo maior goleador do Gauchão, com edição programada para o próximo trimestre.