Equilíbrio e união para chegar à Série Ouro

Capitão Nuno enaltece a evolução do grupo do Passo Fundo Futsal

Por
· 2 min de leitura
Nuno: a torcida abraçou a equipeNuno: a torcida abraçou a equipe
Nuno: a torcida abraçou a equipe
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Arceni Júnior Barbosa entende que a união do grupo é o grande trunfo do Passo Fundo Futsal. Para quem ainda não o identificou, ele é o experiente Nuno, o capitão da equipe passo-fundense. Ao falar sobre o elenco não dispensa a expressão ‘equilíbrio’. E seria exatamente esse ponto de equilíbrio o encaixe perfeito do grupo, que vem fazendo uma excelente campanha na Série Prata do Campeonato Estadual de Futsal. Aos 42 anos e natural de Carazinho, Nuno tem passaporte carimbado e bagagem credenciada. “Joguei pelo Internacional de Porto Alegre, Ulbra e ACBF de Carlos Barbosa. Depois, fora do estado, Malwee e Banespa”. Assim, enumera sua trajetória que culminou com 12 anos no exterior, atuando na Espanha e na Itália.

O equilíbrio

No início da temporada, a campanha do Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil não empolgou. Mas depois ocorreu uma transformação que resultou numa excelente sequência de bons resultados. Na leitura de Nuno a melhora se deu a partir da metade do primeiro turno da competição. “No início era um time montado meio às pressas, ainda fora das características necessárias. Depois fechou o plantel e atingiu o equilíbrio necessário. Agora o time tem as opções para reposição, no mínimo três para cada posição. Hoje temos um time equilibrado, justamente por mesclar os mais jovens com os mais experientes”. Complementando sua análise, Nuno destaca que o time está chegando bem para a fase eliminatória, depois de uma sequência de vitórias e empates com os dois primeiros colocados.

A união

O Passo Fundo Futsal está classificado para as quartas de final, mas tem dois jogos pela frente para permanecer no G-4 e, assim, garantir o segundo jogo eliminatório em casa. Para o capitão da equipe as eliminatórias são como um novo campeonato. “Tanto na Prata como na Ouro, é uma nova competição. É bem diferente e exige muita atenção. Tem que estar bem atento e sabendo que não pode errar, ora isso tudo é uma pressão”. Para esse novo desafio, Nuno entende que a arma do Passo Fundo Futsal é a união do grupo. “Estamos chegando ao mata-mata com um time equilibrado também na defesa e isso é muito importante agora.” Também entende que o fator local poderá ser decisivo. “A torcida, especialmente no returno, abraçou a equipe e contamos com um grande publico nos jogos em casa. Esse caldeirão é um bom momento para chegarmos à Série Ouro”.

O sábado

Neste sábado, o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil faz o último jogo em casa pela fase classificatória da Série Prata. Será às 19 horas, no Ginásio do Capinguí, diante da ACBF de Cerro Branco. Depois, na última rodada, jogará em Salto do Jacuí diante da ADCH.

Gostou? Compartilhe