Inter goleia Figueirense e retoma liderança

Por
· 1 min de leitura
Pottker abriu a goleada Colorada no Beira-Rio Crédito: Pottker abriu a goleada Colorada no Beira-Rio Crédito:
Pottker abriu a goleada Colorada no Beira-Rio Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com gols de William Pottker, Leandro Damião e Nico López, o Internacional venceu o Figueirense por 3 a 0 na noite deste sábado, no Beira-Rio, e chegou aos 45 pontos após a disputa de 24 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O Colorado tem a mesma pontuação do América-MG, porém com uma vitória a mais (13 contra 12). Foram sete vitórias nos oito último jogos e a sexta seguida alcançada em casa. O próximo jogo é sábado (23/9), contra o Náutico, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru-PE.

O Inter iniciou pressionando e, logo aos 3min, Uendel cruzou com muita qualidade da esquerda e William Pottker apareceu no segundo poste para desviar para o fundo do gol. Foi o oitavo gol do atacante com a camisa colorada.

O Inter não corria riscos e tomava a iniciativa ofensiva. Aos 27min, quase uma reprise do lance do gol: Uendel alçou na área e William Pottker buscava a finalização quando João Lucas apareceu para fazer o corte providencial para a linha de fundo. Aos 34min, Eduardo Sasha chutou da entrada da área e a bola raspou o travessão. Aos 40min, Edenilson pegou rebote e bateu na bola buscando o canto direito, mas Saulo defendeu.

O Colorado voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. E não demorou para o segundo gol sair. Aos 7min, D'Alessandro cobrou escanteio e Leandro Damião mergulhou entre os zagueiros para cabecear para o fundo da rede. 2 a 0! Foi o quarto gol do centroavante neste seu retorno ao Inter e o 93º com a camisa colorada. Já D'Alessandro chegou à 14ª assistência na temporada.

Aos 14min, William Pottker protagonizou uma incrível arrancada desde as proximidades da área do Inter até o interior da área adversária, percorrendo aproximadamente 70 metros em alta velocidade, e tocou para Damião. O atacante chutou de primeira, mas o zagueiro conseguiu cortar no momento crucial.

A insistência colorada foi premiada aos 37min, quando Uendel fez grande jogada, invadindo a área a dribles e servindo para Nico López marcar o terceiro gol. Foi o 14º do atacante uruguaio, que isolou-se na artilharia da temporada. Aos 44min, o Figueirense teve boa chance de descontar, mas a bomba de Nicolas Careca acabou explodindo o travessão.

Gostou? Compartilhe