Rumo ao tri gaúcho de vôlei feminino

BSBIOS/UPF enfrenta o CEFA de Marau

Por
· 1 min de leitura
No domingo encerra sequência de jogos em casaNo domingo encerra sequência de jogos em casa
No domingo encerra sequência de jogos em casa
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Domingo, às 16 horas, tem Campeonato Estadual de Vôlei Feminino em Passo Fundo. Será no ginásio de esportes do Colégio Notre Dame, quando a BSBIOS/UPF receberá o Cefa de Marau. A partida encerra o primeiro turno da fase classificatória. A BSBIOS/UPF, crescendo de temporada em temporada, conquistou os títulos de 2015 e 2016. Atualmente é a bicampeã gaúcha e o objetivo, claro, é chegar ao tricampeonato. A equipe está invicta no Campeonato Gaúcho de 2017, sem perder sequer um set, após vitórias por 3 x 0 diante da AEV de Erechim e da VSMAE de Santa Maria. Os três compromissos do turno são em casa e, já no próximo sábado, abre uma sequência de três jogos fora de casa pelo returno. O time passo-fundense lidera a fase classificatória.

O jogo

“Será um grande jogo, não tenham dúvida”, antecipou o técnico da BSBIOS/UPF, Gilberto Bellaver. Sobre a equipe adversária, o Cefa - Centro de Formação e Treinamento de Atletas de Alto Rendimento, explica que é um time formado com o propósito de disputar competições em nível nacional. “Está se estruturando de olho na Taça Prata e na Superliga B. Contratam muitas jogadoras de fora e estão investindo”. Giba também entende que esse jogo no primeiro turno servirá para “tirar uma prova” para a sequência do campeonato. Após o jogo deste domingo, os próximos jogos da BSBIOS/UPF serão dia 23 com a AEV em Erechim, dia 30, com a Cefa em Marau e em 14 de outubro com a VSMAE em Santa Maria.

O grupo

O técnico Giba explica que mudou muito pouco no grupo em relação à temporada passada. “Tivemos a saída da levantadora Emilene, mas contamos com a Daniela e a Jéssica”. Com as três centrais ele mantém um bom revezamento e ainda conta com o retorno de Lenice, após um tratamento no joelho. “Ela já está treinando normalmente e reintegrada ao grupo”. Lenice está relacionada e poderá atuar neste domingo. Giba mantém os princípios da formação da equipe, tendo como ponto de partida o Projeto Sacada Inteligente do Notre Dame. Assim, as jovens revelações continuam ganhando espaço no grupo. Dentre elas estão Juliana, Isabel e Maria Eduarda já integradas ao elenco da BSBIOS/UPF.

A torcida

A partida de domingo será a última da fase classificatória em Passo Fundo. O próximo jogo pelo Campeonato Estadual será somente em novembro, o que aumenta a expectativa por um grande público no ginásio do Notre Dame. O acesso é gratuito. “O ingresso é o grito”, brinca Bellaver, reafirmando a importância do incentivo das arquibancadas para as meninas que estarão na quadra.

Gostou? Compartilhe